Dia de decisão nos Aflitos: Náutico luta pelo acesso à Série B contra o Brusque
Para o Náutico, apenas a vitória interessa. Triunfo levaria o clube aos 8 pontos, mas o acesso dependerá do resultado entre Ponte Preta e Guarani

É dia de tudo ou nada para o Náutico. O Alvirrubro entra em campo neste sábado (11), às 17h (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife, para enfrentar o Brusque-SC pela 6ª e última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a casa cheia, o Timbu precisa de uma vitória e de uma combinação de resultados no outro jogo do grupo para garantir o tão sonhado acesso à Série B de 2026.
A partida é crucial para as pretensões do time pernambucano, que atualmente ocupa a quarta e última posição do Grupo C, com 5 pontos.
Cenário do Grupo C
A Ponte Preta já garantiu o acesso e a liderança isolada, somando 10 pontos. A disputa pela segunda vaga, que também vale o acesso, está acirrada: o Guarani aparece em segundo, com 7 pontos, seguido pelo Brusque, com 6, e o Náutico, com 5. Os jogos da rodada final, que definirão o classificado, serão realizados simultaneamente: Náutico x Brusque e Ponte Preta x Guarani, em Campinas.
Os caminhos do Timbu
Para o Náutico, apenas a vitória interessa. Um triunfo levaria o clube aos 8 pontos, mas o acesso dependerá diretamente do resultado entre Ponte Preta e Guarani.
Vitória do Náutico + Derrota do Guarani: É o cenário mais favorável. Com 8 pontos, o Alvirrubro ultrapassaria tanto o Guarani (que ficaria com 7) quanto o Brusque e garantiria a segunda vaga do grupo.
Vitória do Náutico + Empate entre Ponte Preta e Guarani: O Náutico (8 pontos e 2 vitórias) empataria em pontos e número de vitórias com o Guarani (8 pontos e 2 vitórias). Neste caso, o critério de desempate seria o saldo de gols. O Náutico precisaria de uma vitória por, no mínimo, quatro gols de diferença para superar o time campineiro no saldo e conquistar a vaga.
Em caso de empate ou derrota nos Aflitos, o Náutico não terá mais chances de subir para a Série B.
Histórico recente
As equipes já se enfrentaram duas vezes nesta edição da Terceirona. Na primeira fase, houve um empate sem gols (0x0) nos Aflitos. Já no jogo de ida do quadrangular, o Náutico conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 fora de casa, em Santa Catarina.
Comentários