X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Conselho Deliberativo do Sport bane Torcida Jovem após violência contra Fortaleza

A medida é uma resposta à punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Conselho Deliberativo do Sport bane Torcida Jovem após violência contra Fortaleza
Ataque ao ônibus do Fortaleza por torcedores da Jovem prejudicaram a imagem do clube e as finanças, uma vez que o time está proibido de jogar com torcida |  Foto: Mateus Lotif/FEC

O Conselho Deliberativo do Sport Club do Recife decidiu, por unanimidade, banir a Torcida Organizada Jovem do Sport. A medida é uma resposta à punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência do ataque sofrido pela delegação do Fortaleza no dia 21 de fevereiro. O STJD puniu o Sport com oito jogos sem torcida.

Na ocasião, membros da Jovem do Sport estavam presentes e foram apontados como responsáveis por atirar pedras e bombas no ônibus da delegação do Fortaleza, ferindo seis jogadores.

Reincidência e punição:

Segundo o conselheiro Pedro Lacerda, em entrevista à Rádio Clube, a Jovem do Sport já havia sido punida anteriormente por atos de violência.

"Após intenso debate no plenário do Conselho, a decisão de banir a Jovem do Sport foi aprovada por unanimidade. A maior organizada do clube fica proibida de acessar as dependências do Sport Club do Recife, seja em dias de jogo ou não. O uso de cores da torcida organizada também está vetado", declarou Lacerda.

Até o fechamento desta matéria, não havia nota oficial do Sport sobre o banimento da Jovem no site do clube, que sempre é muito ágil, ou nas redes sociais.  A informação foi divulgada de forma tímida pela diretoria do clube até a tarde desta quarta-feira (13). A Jovem é a maior torcida organizada do Leão.

Sem prisões

O banimento da Jovem é uma resposta do clube ao presidente do Fortaleza. Na última segunda-feira (12), Marcelo Paz, expressou sua indignação com a falta de punição aos responsáveis pelo ataque em Pernambuco, ressaltando a existência de vídeos com pessoas assumindo a autoria dos crimes.

No domingo passado (11), o elenco do Fortaleza entrou em campo com uma camisa "manchada de sangue" e a frase "1,5 centímetros" nas costas, em referência a uma distância que poderia ter causado uma tragédia ainda mais séria para o jogador Gonzalo Escobar.

"É inexplicável que essa torcida não tenha sido punida pelo clube, que continue sendo reconhecida e vendendo ingressos, e que ninguém tenha sido preso ou identificado pelas autoridades", disse Paz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: