Com goleiro expulso, Náutico perde para o Ponte Preta nos Aflitos
Derrota por 1 x 0 faz o Timbu estacionar na 10a posição e Ponte Preta ampliar a liderança do campeonato
Escute essa reportagem

Um jogo que significava muito para o Náutico, por significar a entrada no G-8, terminou em derrota em casa, por 1x0 para a Ponte Preta que assim, ampliou sua liderança na série C, subindo para os 16 pontos. O jogo foi válido pela sétima rodada.
O Náutico estava estreando o novo uniforme, e o público (apesar de menor em relação ao último jogo contra o São Paulo), mais uma vez demonstrou disposição para impuslionar o time. Nada disso adiantou. O Náutico não criou situações de ameaça real para o goleiro da Ponte Preta, e teve o próprio goleiro expulso. Muriel teve que deixar o campo no início do segundo tempo depois de cometer uma falta, sendo substituído por Léo, que fez sua estréia em campo. Aliás, Léo Oliveira, pela Ponte, também foi expulso, isso no primeiro tempo.
POUCOS ATAQUES
O time adversário também teve dificuldades para criar boas situações em campo. O gol da vitória da macaca só saiu aos 41 do segundo tempo. Everton Brito recebeu um belo passe de Luiz Felipe e precisou de apenas um toque para mandar a bola para o fundo da rede do goleiro Léo.
Com o resultado, o Timbu permanece fora do G-8 da Série C, na 10ª colocação com oito pontos. A colocação no Náutico deve piorar, porque este foi o primeiro jogo da rodada, ou seja, a pontuação das outras equipes devem derrubar a posição do Náutico ao longo da semana. Já a Ponte Preta continua líder da competição com folga, já que tem16 pontos.
O próximo compromisso do Náutico será fora de casa contra o ABC, em Natal. A partida será no próximo sábado (31), às 17h.
Ficha técnica
Náutico 0
Muriel; Arnaldo, Rayan (Felipe Santana), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Léo); Marquinhos (Thalissinho), Kelvin (Hélio Borges) e Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos.
Ponte Preta 1
Diogo Silva; Wanderson, Sérgio Raphael (Bruno Lopes) e Danilo Barcelos; Emerson Santos (Vicente Concha), Maguinho, Léo Oliveira, Elvis (Luiz Felipe) e Artur; Jean Dias (Everton Brito) e Jeh (Diego Tavares). Técnico: Alberto Valentim.
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 17h
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira (ambos do ES)
Gols: Everton Brito (41’ do 2T)
Cartões amarelos: Carlinhos, Kelvin, Auremir (N); Emerson Santos, Luiz Felipe, Diogo Silva, Vicente Concha (P)
Cartões vermelhos: Muriel (N); Léo Oliveira (P)
Público total: 9.500
Renda: R$174.841,00
Comentários