X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Com gol no finalzinho, Sport despacha Ceará por 2x1 e vai à semifinal do Nordestão

Na próxima fase, o Leão vai encarar o vencedor de Fortaleza e Altos. Já o Náutico perde do Bahia e dá adeus à competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com gol no finalzinho, Sport despacha Ceará por 2x1 e vai à semifinal do Nordestão
O capitão Rafael Thyere fez o gol da classificação, aos 46 do segundo tempo, para delírio da torcida leonina |  Foto: Paulo Paiva/Sport

A torcida do Sport está em festa novamente. Quatro dias após conquistar o Campeonato Pernambucano, o Leão despachou o Ceará por 2x1, na noite desta quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, e, com isso, garantiu uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste 2024.

Na próxima fase, também como mandante, o Rubro-negro vai encarar o vencedor de Fortaleza e Altos, que se enfrentam apenas no dia 20 de abril, no Castelão.

No duelo desta noite o que não faltou foi emoção até o fim. Desde os primeiros minutos, o Sport buscou o ataque muito mais que os visitantes, mas o goleiro do Vovô, Richard, até então, vinha sendo um dos melhores em campo com defesas importantes.

Até que, aos 42 do primeiro tempo, Felipinho deu um chutaço do meio da rua para fazer um golaço para os leoninos. Festa na arquibancada. Já na etapa complementar, como era de se esperar, o Ceará foi ao ataque para buscar o empate.

E ele veio aos 18 minutos com o atacante paraguaio Recalde, após um contra-ataque fulminante do Vovô. A partir daí, o jogo passou a ganhar ares dramáticos com as duas equipes buscando a vitória de qualquer jeito.

Mas, aos 46, a tensão da torcida rubro-negra deu lugar à euforia. Após um passe magistral de Tití Ortiz dentro da área, o capitão Rafael Thyere soltou o pé e mandou a bola para o fundo das redes. Explosão de alegria na Arena de Pernambuco.

Bahia x Náutico

No outro jogo da noite, mesmo com um time misto, o Bahia não teve dificuldades para derrotar o Náutico por 3x0, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor baiano se classificou para a semifinal do Nordestão para enfrentar o CRB/AL. Já o Timbu deu adeus à competição regional e agora foca as atenções na Série C do Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: