Com confiança em alta, Náutico goleia e fica a apenas 1 ponto do G-8 na Série C
Mesmo jogando fora de casa, Timbu mete 4x0 no Ypiranga-RS e pula da 14ª para a 9ª colocação do campeonato
Escute essa reportagem

O Náutico não sabia ainda o que era vencer nesta Série C até enfrentar o Confiança-SE, na semana passada, nos Aflitos.
Até parece um trocadilho, mas depois da vitória de 2x0 em cima dos sergipanos, o Timbu ganhou total confiança para enfrentar o Ypiranga-RS, neste sábado (17), fora de casa.
E essa confiança foi tanta que, mesmo contra um adversário que ainda não havia perdido em casa nesta competição, o Náutico foi pra cima desde o primeiro minuto e foi arrasador. Resultado: 4x0 para os alvirrubros.
Com o resultado, o clube da Rosa e Silva pula da 14ª para a 9ª colocação, com 8 pontos, um a menos que o CSA-AL, o 8º colocado. Além disso, quebrou um tabu de 21 anos sem vencer um time do Rio Grande do Sul fora de casa.
Jogando um futebol objetivo, sufocando e surpreendendo os donos da casa, o Timbu abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com marco Antônio. A pressão alvirrubra continuou e, 20 minutos depois, veio o 2x0 com Auremir.
Na etapa complementar, o Ypiranga tentou impor o seu futebol, mas o técnico timbu, Hélio dos Anjos, colocou em campo os garotos Kayon e Thalissinho para explorar os contra-ataques. E esse foi um “xeque-mate” do treinador alvirrubro.
Tanto que Bruno Mezenga fez o 3x0, e o também jovem Leonardo fechou o marcador numa cobrança de pênalti.
PRÓXIMOS DUELOS
No embalo, o Náutico já volta a campo nesta terça-feira (20) para enfrentar o São Paulo, nos Aflitos, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Só lembrando que, no duelo de ida, o Tricolor Paulista por apenas 2x1. Ou seja, a confiança alvirrubra permanece lá em cima.
Já pela Série C, o Timbu recebe a Ponte Preta, nos Aflitos, no próximo sábado (24). O “caldeirão” vai ferver novamente.
Comentários