X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esporte Pernambuco

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Clássico das Multidões deste sábado terá câmeras de reconhecimento facial

São 48 câmeras instaladas em 12 totens dentro da Ilha do Retiro. Sport é o primeiro clube a adotar essa tecnologia no Brasil

foto autor
Flávio Adriano e Carlos Simões
07/03/2025 - 16:46 • Atualizada em 10/03/2025 às 11:05

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Clássico das Multidões deste sábado terá câmeras de reconhecimento facial
Para esta primeira partida da semifinal do Estadual, só haverá torcedores rubro-negros na Ilha |  Foto: Igor Cysneiros/SCR

Neste sábado (8), a partir das 16h30, Sport e Santa Cruz voltam a se enfrentar, só que, desta vez, pela primeira partida das semifinais do Pernambucano 2025.

Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram, mais precisamente no dia 1º de fevereiro deste ano, houve uma onda de violência em ruas do Grande Recife por conta do confronto entre as torcidas organizadas Jovem (Sport) e Inferno Coral (Santa).

No duelo deste sábado, na Ilha do Retiro, só haverá torcedores rubro-negros. Mesmo assim, a diretoria leonina vai estrear 48 câmeras de reconhecimento facial que foram instaladas em 12 totens dentro do estádio. Depois serão instaladas mais quatro câmeras.

O Sport é o primeiro clube a adotar essa tecnologia no Brasil. Por estar em fase de testes, as câmeras ainda não estão integradas com o sistema da Secretaria de Defesa Social, mas a ideia é firmar um acordo de integração para que criminosos procurados possam ser identificados e presos.

Apesar disso, no Clássico das Multidões deste sábado, caso aconteça algum ato de violência na Ilha, as câmeras vão identificar os responsáveis e acionar a equipe de segurança que estará de plantão.

Segundo o diretor de segurança do clube, coronel Adalberto Freitas, os equipamentos também vão funcionar para identificar membros de torcidas organizadas.

Ele faz questão de dizer que algumas organizadas são bem-vindas, mas outras não.

POLICIAMENTO

A Polícia Militar de Pernambuco informou que mobilizará 865 policiais para o esquema de segurança da partida. O número conta com um aumento de 220 policiais em relação ao último Clássico das Multidões.

Ícone tags Tags #deste sábado (8) #Pernambucano 2025 câmeras de reconhecimento facial Clássico das Multidões ilha do retiro leão Santa Cruz Sport
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso