X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Clássico das Multidões deste sábado contará com 818 policiais militares

Duelo no Arruda será o primeiro das semifinais entre Santa Cruz e Sport e contará apenas com torcedores corais. Bola rola a partir das 16h30


Imagem ilustrativa da imagem Clássico das Multidões deste sábado contará com 818 policiais militares
Apenas a torcida tricolor estará presente no Arruda na tarde deste sábado |  Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Mesmo contando apenas com torcedores do Santa Cruz dentro do Arruda, o policiamento será reforçado para o Clássico das Multidões deste sábado (9), às 16h30, pela partida de ida das semifinais do Pernambucano entre o Tricolor e o Sport. Haverá ao todo 818 policiais militares na segurança para evitar a violência causada pelas torcidas organizadas em dias de jogos no Recife.

A área interna do estádio contará com 147 PMs do Batalhão de Choque. Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 671 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros haverá patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos.

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual.

Novamente um mata-mata após quase seis anos

Ao longo da última década, Santa Cruz e Sport protagonizaram bastantes duelos em mata-mata. Os rivais se encontraram no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e até na Sul-Americana. Porém, por incrível que pareça, os clubes não se enfrentam em um jogo eliminatório há quase seis anos.

Para ser mais específico, o último confronto de mata-mata entre Santa e Sport foi no dia 14 de março de 2018. Na ocasião, o jogo foi válido pelas quartas de final do Pernambucano. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão levou a melhor na partida e eliminou o Tricolor pelo placar de 3x0. O time leonino contou com dois gols do volante Anselmo e um de Marlone para avançar de fase.

De lá para cá, os rivais se enfrentaram nove vezes, com duas vitórias do Santa Cruz, quatro do Sport e três empates. Aliás, o Santa não sabe o que é vencer o Leão desde 2020, quando venceu o Rubro-negro em plena Ilha do Retiro pelo placar de 2x1. Na oportunidade, o resultado mandou o Sport direto para o quadrangular do rebaixamento do Pernambucano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: