X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Clássico das Emoções: Santa Cruz busca quebrar jejum contra o Náutico

Jogo é mais uma decisão para o time coral, que precisa subir na tabela do pernambucano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Clássico das Emoções: Santa Cruz busca quebrar jejum contra o Náutico
Partida começa às 16h30 e promete, como sempre, despertar emoções nas duas torcidas |  Foto: Divulgação

O Clássico das Emoções, marcado para às 16h30 deste sábado (27), é uma nova decisão para o Santa Cruz e um desafio para o Náutico. Na 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, o confronto - que envolve jejum de vitórias e debates acalorados no extra campo por conta de decisões da Federação Pernambucana de Futebol - será decidido no gramado tricolor.

O jogo será no Estádio do Arruda, às 16h30, com transmissão da TV Globo. Atualmente, o Santa Cruz ocupa a 5ª posição na tabela, enquanto o Náutico está na 3ª colocação. As duas torcidas podem participar, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva-PE.

No ano passado, Santa Cruz e Náutico protagonizaram um dos duelos mais emocionantes da competição no Arruda. Durante a fase de grupos, as equipes empataram em 3x3, proporcionando um jogo repleto de reviravoltas e emoções, conforme sugere o próprio nome do clássico.

O time da cobra coral, no entanto, não ganha do alvirrubro desde 2020. É um jejum de quase quatro anos. 

O Santa Cruz encontra-se em 5º lugar, com 6 pontos e um jogo a menos, devido ao adiamento do confronto contra o Retrô da quarta rodada para 15 de fevereiro. Em sua última partida, no Clássico das Multidões, dia 20, a equipe tricolor foi derrotada pelo Sport por 2x1.

O Central e o Retrô estão à frente do Santa em pontos, o que precisa ser mudado se o clube do Arruda quiser se classificar, este ano, para a série D de 2025.

O Náutico, por sua vez, mantém a invencibilidade no estadual, ocupando a terceira posição. Com quatro jogos disputados, registra duas vitórias e dois empates, sendo esses últimos nas últimas duas rodadas contra Maguary (em casa) e Central (fora).

Para este clássico, a torcida do Náutico alega que o Santa Cruz pode sair favorecido no aspecto físico, embora existam outros critérios para se tornar favorito, como folha salarial, situação do clube no cenário nacional e desempenho da equipe no campeonato.

No tocante ao aspecto físico, o clube alvirrubro alega ter tido apenas três dias de preparação para o confronto, devido ao jogo da última quarta-feira (24) contra o Central, no Lacerdão. O Santa Cruz teve uma semana de descanso após o término do duelo contra o Retrô.

Fora das quatro linhas, a rivalidade entre as equipes já está acirrada. O desenlace final do confronto será escrito a partir das 16h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: