Central bate o Náutico por 2 a 1, encerra jejum e assume o 3º lugar no Pernambucano
Náutico tenta reagir para diminuir o placar nos acréscimos, com um chute de fora da área de Patrick Allan, mas não evita a derrota
Escute essa reportagem
O Central Esporte Clube obteve sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano de 2025. Jogando em seus domínios, no estádio Lacerdão, a equipe caruaruense superou o Clube Náutico Capibaribe por 2 a 1, em confronto válido pela terceira rodada.
Com este resultado, o Central ascendeu para a terceira posição na tabela de classificação, enquanto o Náutico ficou na quarta colocação.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o Central abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Eudair.
Na segunda etapa, aos 26 minutos, Elivelton ampliou a vantagem da equipe da casa com um belíssimo gol de falta. O Náutico tentou reagir e conseguiu diminuir o placar nos acréscimos, com um chute de fora da área de Patrick Allan, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Após tropeçar nas primeiras rodadas, com um empate e uma derrota, o Central finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano. Já o Náutico, que vinha de uma vitória, não conseguiu manter o ritmo e deixou escapar pontos diante do Central.
A vitória sobre o Náutico foi decisiva para o Central respirar aliviado. A equipe caruaruense se afastou da zona de rebaixamento e agora ocupa a quarta posição, superando o rival no saldo de gols.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o futebol pernambucano será agitado pelo Clássico das Emoções, entre Náutico e Santa Cruz, no sábado, dia 25, às 16h30. No domingo, dia 26, às 16h, o Central recebe o Sport no Lacerdão.
Comentários