Atacante Alex Bruno volta a ficar na mira do Sport
Leão teria sondado novamente o artilheiro do ASA; diretoria rubro-negra não confirma negociação
O Sport está novamente de olho no mercado para reforçar o seu setor ofensivo. Diante disso, a diretoria rubro-negra teria voltado a buscar informações sobre o centroavante Alex Bruno, que atualmente defende o ASA de Arapiraca. Essa nova investida acontece meses após as primeiras sondagens ao jogador, que vive um bom momento no time alagoano.
O primeiro interesse do Leão ganhou força após o confronto direto entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o atacante fez boa partida na Ilha do Retiro, apesar da eliminação do ASA.
Números de artilheiro e sotaque recifense
Aos 27 anos, Alex Bruno tem uma forte ligação com a capital pernambucana. Natural do Recife e criado no bairro do Janga, em Paulista, o atleta se sente em casa na região. Além do fator local, o que realmente impressiona são as estatísticas em 2026:
- Partidas: 27
- Gols: 21
- Assistências: 3
Jogo duro nos bastidores e valores do negócio
A questão financeira é vista como a principal dificuldade para trazer o atual "Artilheiro do Brasil" para a Ilha do Retiro. O modelo inicial discutido pelo Sport envolveria um empréstimo oneroso até o final de 2026, com opção de compra fixada ao término do vínculo.
Por outro lado, a diretoria do ASA adota uma postura firme. O clube de Arapiraca só admite liberar o atleta em definitivo e estipulou o valor mínimo de R$ 5 milhões para abrir conversas.
O Sport aguarda com atenção o desfecho do próximo fim de semana. Caso o ASA seja eliminado pelo Sergipe na Série D, o calendário do time alagoano se encerra em 2026, o que pode aumentar consideravelmente o poder de barganha do Leão para antecipar a liberação.
Apuração dos bastidores
O Tribuna Online PE apurou e fontes do Sport negam a existência de negociações em aberto com o jogador neste momento. No entanto, pessoas ligadas ao atleta confirmaram que a nova sondagem do clube rubro-negro de fato aconteceu.
Como a janela de transferências do futebol brasileiro só abre no dia 20 de julho, a diretoria leonina segue monitorando o mercado para reforçar o Sport para o restante da Série B.
Comentários