X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

A temperatura sobe nos bastidores do Sport na reta final da Série B

Clube pensa em pagar multa ao Santos para ter Lucas Lima em campo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem A temperatura sobe nos bastidores do Sport na reta final da Série B
Depois de goleada contra o Novohorizontino, Leão precisa torcer por um tropeço do Ceará nesta próxima segunda-feira (18) |  Foto: Divulação/Paulo Paiva/SCR

Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, a temperatura nos bastidores do Sport subiu. Informações extraoficiais indicam que o clube pernambucano pode estar  utilizado estratégias extracampo para garantir o acesso à Série A. Uma delas seria o oferecimento de incentivos financeiros para que outras equipes derrotem seus principais concorrentes.

Segundo o radialista Ralph de Carvalho, o Sport teria combinando com os capitães dos times diretamente uma cifra de mais de R$ 1 milhão para estimular os clubes adversários a entrarem com mais "motivação" contra rivais diretos na tabela.

Dois times já teriam sido beneficiados: Goiás e Paysandu. O outro na agulha é o América Mineiro, que enfrenta o Ceará nesta segunda-feira (18), um jogo de vida ou morte para os pernambucanos.

O assunto não é confirmado oficialmente pelos diretores do clube leonino. Até porque o América-MG já repudiu este tipo de prática em outros momentos da história e agora é comandado pelo técnico Lisca, desafeto do Sport. Já o Vozão, por sua vez, está super motivado, joga em casa e vem numa crescente, vencendo cinco de seis partidas.  

A prática da "mala branca", embora polêmica, não é novidade no futebol brasileiro.

A justificativa para a medida estaria na importância estratégica de garantir o acesso, o que não apenas traria prestígio esportivo, mas também representaria um impacto financeiro significativo para o clube. Neste final de semana, o Leão goleou a Ponte Preta por 4 a 0, mas precisa que o Ceará perca.

O retorno à elite do futebol brasileiro é visto como essencial para reforçar o orçamento do Sport, atrair patrocinadores de peso e consolidar sua posição em um mercado altamente competitivo.

Fala-se também que o Sport pode pagar uma multa de R$ 500 mil para que o jogador Lucas Lima, atleta do Santos emprestado ao Leão, possa jogar a rodada final como titular.

A luta pelo acesso segue acirrada, tanto em campo quanto fora dele. Com apoio massivo da torcida, o clube aposta que a combinação entre desempenho esportivo e articulações extracampo será suficiente para garantir a tão almejada vaga na Série A. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: