X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Veja como visitar o navio-veleiro da Marinha, neste domingo

Embarcação estará aberta à visitação pública apenas este domingo, no Porto do Recife


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Veja como visitar o navio-veleiro da Marinha, neste domingo
|  Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Uma boa opção de passeio gratuito neste domingo (1). O navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, estará atracado no Porto do Recife e aberto à visitação pública no período de 10h às 16h. A visitação acontece por ordem de chegada. Segundo a Marinha do Brasil, o fechamento dos portões está previsto para as 16h.

DETALHES

O navio conhecido como “Embaixada Brasileira no Mar” exerce funções diplomáticas e de Relações Públicas, tendo como missão representar o Brasil e a Marinha em grandes eventos náuticos nacionais e internacionais. Além disso, promove  a cultura marítima, apresentando as tradições navais. O navio-veleiro ainda contribui no complemento à formação do pessoal da Marinha a partir do embarque de aspirantes da Escola Naval, de alunos do Colégio Naval, das Escolas de Aprendizes Marinheiros e das Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

Foi construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdã, Holanda, sendo entregue em 4 de fevereiro de 2000. Por ocasião da largada da Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, percorreu a “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil. Foi incorporado à frota militar em 9 de março de 2000. Outros dados sobre o navio:

Comprimento: 76,0 m Altura: 48 m Deslocamento: 1.038 ton. Comandante: Capitão de Mar e Guerra Sérgio Tadeu Leão Rosário. Tripulação: 59 (11 oficiais). Área vélica (máxima): 2.195 m².Total de velas: 32. Velocidade máxima à vela: 17,5 nós (32 km/h). Propulsão através de motor Diesel  de1001 hp. Velocidade máxima a motor: 11 nós (20 km/h).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: