Ricardo Chacon lança single Nevoeiro em pocket show no Bolacha
Apresentação será nesta quinta-feira, a partir das 20h, no bairro das Graças, no Recife
Escute essa reportagem
O cantor e compositor Ricardo Chacon é daqueles artistas inquietos, que está sempre em produção. Nasceu com a paixão pela música correndo nas veias. Mas só depois, claro, ao longo dos anos, quando já era um jovem fã dos Beatles, U2 e Legião Urbana e se jogou nos bares da vida. Foi nas noites do Recife que virou front man de uma porção de bandas, com a S.Ou.S Rock, e com a estouradaça, Nós4.
Em carreira solo, Chacon lançou CDs e EPs. Agora, ele vem com uma novidade: o single Nevoeiro. O trabalho invade as plataformas digitais no dia 16 de maio. E nesse mesmo dia, o cantor faz um pocket show de lançamento na loja Bolacha Discos & Coisas, nas Graças, a partir das 20h. A entrada é franca.
Composta por Ricardo Chacon no pesado período da pandemia da Covid-19, a canção Nevoeiro ganhou nova roupagem com a produção musical de Junior Cap. A música demonstra o amadurecimento do artista. "Ela tem uma pegada rock, mas acrescentei outros elementos, como o folk e até mesmo o brega", salienta Chacon, já com outras influências como Wilco, Verve e Jorge Ben.
A letra mostra o artista vivendo seus momentos de solidão, saudade e uma rotina criada para abafar a ansiedade e agonia de um reencontro com as memórias do passado. "Escrevo cartas para você que eu espero há muito tempo encontrar e trocar ideia sobre música popular", canta Chacon sob uma melodia suave e empolgante.
Ricardo Chacon gravou Nevoeiro em casa e Júnior Cap fez os arranjos. Mixagem e Masterização ficou por conta de Fernando Azula. No pocket show no Bolacha, o cantor vai se apresentar no melhor estilo voz e violão e, além de Nevoeiro, vai apresentar canções antigas da sua carreira e covers de artistas que o inspirou a mergulhar no mundo da música.
Serviço:
Pocket show Ricardo Chacon
Lançamento do Single Nevoeiro
Local: Bolacha Discos & Coisas - Rua João Ramos, 50, Graças
Data: Quinta-feira (16)
Horário: 20h
Comentários