X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

No Recife, treinos para a Corrida dos Morros unem saúde, conexões e solidariedade

Treinamentos ao ar livre também servem para estreitar relações e conhecer a cidade


Imagem ilustrativa da imagem No Recife, treinos para a Corrida dos Morros unem saúde, conexões e solidariedade
Treinos inspiram mãe e filha, que aproveitam para conhecer novos lugares da cidade |  Foto: Divugação

As ladeiras da Zona Norte do Recife estão se transformando em centros de treinamentos ao ar livre, à medida que a tão aguardada Corrida dos Morros se aproxima. Com diferentes percursos desafiadores de 1,6 km, 3 km e 5 km, os corredores se preparam para o evento marcado para o dia 25 de novembro.

Neste sábado (11), um treino especial foi agendado, começando às 6h da manhã, com concentração em frente ao Bar da Geralda, no Morro da Conceição. Atletas e entusiastas dedicam-se com paixão e determinação, aproveitando as inclinações íngremes para enfrentar os desafios iminentes.

No cenário que antecede a corrida, mãe e filha, Luzia e Mariana Domicio, moradoras da Zona Sul do Recife, participaram de um desses treinos nas ladeiras locais. Juntas, preparam-se para a Corrida dos Morros, encontrando na prática da corrida uma forma de contribuir para a saúde e o bem-estar.

Imagem ilustrativa da imagem No Recife, treinos para a Corrida dos Morros unem saúde, conexões e solidariedade
Mariana Domicio (de preto, à esquerda) diz que treinar nas ladeiras tem sindo experiência incrível |  Foto: Divugação

Luzia Domicio, funcionária pública de 65 anos, compartilha: "Treinar nas ladeiras tem sido uma experiência incrível, conhecendo a localidade com um olhar diferente e obtendo benefícios para a minha saúde. Além de nos preparar para a corrida, essa prática fortalece nossa relação como mãe e filha."

A nutricionista Mariana Domicio acrescenta que os treinos são uma oportunidade de conexão com a mãe e de explorar novos lugares na cidade. "Participar deste evento também me proporciona a oportunidade de conhecer um lado da cidade que pouco explorava."

"A prática da corrida nos ensina sobre perseverança, superação e cuidado com a nossa saúde. Estamos ansiosas para enfrentar esse desafio juntas e mostrar o quanto podemos alcançar quando trabalhamos em equipe", completa Mariana.

Além de fomentar a prática esportiva, o evento visa incentivar hábitos mais saudáveis e ativos, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida na região.

Percurso desafiador:

Com opções de 5 km, 3 km e 1,6 km, a corrida oferece desafios para corredores de todos os níveis de experiência. Segundo o secretário Executivo de Fomento ao Esporte, Gabriel Perrusi, "cada percurso proporciona uma oportunidade única de explorar as paisagens e enfrentar os desafios que a Zona Norte do Recife reserva."

A Corrida dos Morros é uma iniciativa da Agência Prensa em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), com o apoio da Prefeitura do Recife (PCR) e patrocínio da Esporte da Sorte e Assai Atacadista.

Inscrições:

Para participar, as inscrições estão abertas no site oficial: https://corridadosmorros.com.br/. Os ingressos começam a partir de R$ 88, com descontos previstos para idosos, estudantes e PCDs, conforme a legislação.

Ação Social:

Em parceria com o Instituto Assaí, a corrida promove uma ação social, incentivando a doação de alimentos pelos participantes ao retirarem seus kits. O atacadista irá dobrar a quantidade de alimentos doados, contribuindo para apoiar as comunidades locais mais necessitadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: