Inscrições para Lei Paulo Gustavo são prorrogadas em Pernambuco
Editais que encerrariam no dia 5 de setembro, passam para o dia 11, os do dia 6 passam para 12 e os do dia 8, para dia 13
Escute essa reportagem
O Governo de Pernambuco prorrogou o prazo das inscrições para os 12 editais da Lei Paulo Gustavo, possibilitando aos agentes culturais mais tempo para elaborar e submeter seus projetos. Os editais que se encerrariam no dia 5 de setembro passarão para o dia 11, os editais com data final para o dia 6, passam o dia 12, e os que terminariam no dia 8, agora têm até o dia 13.
A recém-empossada secretária de Cultura, Cacau de Paula, se comprometeu a colocar a equipe da Secretaria na rua, atendendo à solicitação da governadora Raquel Lyra, fazendo a busca ativa de agentes culturais, capacitando-os para fazer a inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco (www.cultura.pe.gov.br).
Em Pernambuco, os valores da Lei Paulo Gustavo correspondem a R$ 184 milhões, dos quais R$ 100 milhões serão executados diretamente pelo Governo do Estado através dos 12 editais.
Segundo Cacau de Paula, esse é o maior investimento em Cultura na história do Brasil e, mesmo reconhecendo que o cronograma é muito apertado, ela acredita que a Secretaria de Cultura deve executar todos os pagamentos até o fim do ano fiscal, em dezembro.
Comentários