X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Festival inclusivo "Uma só voz" será realizado no Compaz Ariano Suassuna

Evento cultural será neste sábado e terá tradução em tempo real dos intérpretes de libras


Imagem ilustrativa da imagem Festival inclusivo "Uma só voz" será realizado no Compaz Ariano Suassuna
Evento tem o propósito de destacar o protagonismo das pessoas com deficiência por meio das expressões artísticas e culturais |  Foto: Divulgação

Neste sábado (16), o Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, receberá a segunda edição do "Festival Uma Só Voz". Promovido pela Associação Mães e Anjos Azuis, o evento tem o propósito de destacar o protagonismo das pessoas com deficiência por meio de expressões artísticas e culturais.

A programação do festival inclui uma exposição de arte e apresentações de música e dança, com início às 14h e entrada franca. A condução do evento ficará a cargo do locutor e radialista Domingos Sávio.

A pedagoga Andreza de Castro, inspirada por sua filha Ana Clara, uma adolescente que cultiva o amor pela dança desde a infância, idealizou o festival como uma iniciativa dedicada a celebrar e amplificar as habilidades artísticas das pessoas com deficiência

"Ela ama dançar, o que sempre contribuiu muito para sua socialização e desenvolvimento. Precisamos olhar as pessoas além do diagnóstico”, declara a pedagoga. Na opinião dela, as expressões artísticas podem ser grandes aliadas no processo de inclusão das pessoas com deficiência.

Artistas individuais e grupos já confirmaram presença no evento, entre eles a banda Força Especial do Cervac, o coral e o grupo de dança da Apae, a companhia teatral e o grupo de dança Down+, a companhia Talento Raro da Amar, além de artistas plásticos do grupo Super Mães Autismo.

O festival contará ainda com obras do pintor e artista plástico Lucas Moraes, com a apresentação da dançarina surda Juliana Melo e uma cantata natalina apresentada por crianças e adolescentes atendidas na Associação Mães e Anjos Azuis. O evento terá tradução em tempo real dos intérpretes de libras da ETE Almirante Soares Dutra.

A primeira edição do “Festival uma Só Voz” foi realizada no ano de 2019, no Centro Cultural dos Correios, com a participação do coral da APAE, do grupo de dança Talento Raro da Amar, companhia teatral Down+, banda força especial do CERVAC e do artista plástico Diogo Calife.

SERVIÇO

FESTIVAL UMA SÓ VOZ

Local: Compaz Ariano Suassuna, bairro do Cordeiro

Data: 16/12/2023 (sábado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: