Corrida dos Morros: conexão, saúde e festa
Evento será realizado neste sábado, com início e fim no Morro da Conceição
Escute essa reportagem
O Recife vai sediar, neste sábado (25), a 1ª Corrida dos Morros, com concentração às 6h20 e largada às 6h50. O evento pioneiro busca conectar diferentes morros e regiões da cidade, promovendo a celebração da cultura local, o estímulo à economia e o combate às desigualdades. Haverá participação de mais de mil corredores.
O evento também é oportunidade de conexão entre as pessoas, de integração com a cidade e de estímulo aos exercícios físicos, benefícos à saúde.
O percurso terá início e término no Morro da Conceição, passando por pontos como Alto da Foice, Alto José Bonifácio, Córrego do Ouro e Córrego do Euclides. Os participantes podem optar por desafios de 1,6 km, 3 km e 5 km, todos com altimetrias intensas.
Uma equipe estará presente ao longo do trajeto para fornecer água mineral aos participantes. Além da parte esportiva, o evento contará com a presença do DJ Kopper e apresentação de Samba com Taiguara Borges, transformando a corrida em uma celebração festiva.
Destacando-se pelo compromisso social, a 1ª Corrida dos Morros contratou profissionais das comunidades envolvidas. Durante a retirada dos kits, os participantes doam um quilo de alimento, que será dobrado pelo Instituto Assaí e entregue à Central Única das Favelas (CUFA).
A Esportes da Sorte doará 30 pares de tênis e 350 camisas para práticas esportivas. Haverá uma largada exclusiva para pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), com inclusão organizada pelo Instituto do Autismo, além de isenção de inscrições para a CUFA e grupos especiais.
Para garantir o sucesso do evento, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implementará uma operação especial de monitoramento de trânsito. O trajeto abrangerá diversas ruas, com interdição a partir das 6h e previsão de liberação às 10h.
A 1ª Corrida dos Morros é uma iniciativa da Agência Prensa em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), com apoio da Prefeitura do Recife (PCR) e patrocínio da Esportes da Sorte e Assai Atacadista.
Comentários