X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Conselhos de cultura estaduais se reúnem para traçar políticas públicas

Pela primeira vez os três conselhos estaduais de cultura se reúnem para discutir os caminhos da cultura em Pernambuco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Conselhos de cultura estaduais se reúnem para traçar políticas públicas
Reunião acontece na sede do Iphan, no Recife |  Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), às 13:30hs na sede do IPHAN de Pernambuco será realizada a Reunião Unificada dos três Conselhos de Cultura do Estado: Conselho Estadual de Política Cultural - CEPC-PE, Conselho Estadual de Preservação e Patrimônio Cultural - CEPPC-PE, Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco - CCAUPE.

Sob a coordenação do Conselho Estadual de Política Cultural, a Reunião Unificada é uma iniciativa inédita na história dos Conselhos, além dos três Conselhos constituídos a Reunião contará com a participação da Secult-PE. Na oportunidade, as entidades apresentarão um balanço dos trabalhos realizados durante o ano e as perspectivas para o futuro na política cultural do estado.

Segundo Wagner Egito, presidente do Conselho Estadual de Política Cultural, será uma Reunião histórica pois será a primeira reunião conjunta dos três Conselhos que tratam da Cultura no Estado. Isso demonstra a unidade e a compreensão de que a Cultura tem que ser tratada de uma forma ampla e integral, e as políticas devem ser interligadas.

Os três Conselhos de cultura do estado com o atual formato de composição democrática através de eleições foram criados em 2014 por Leis sancionadas pelo governador João Lyra Neto, à época, os Conselhos são formados de forma paritária, com a participação de representantes do governo e representantes da sociedade civil.

Com exceção do Conselho do Audiovisual que tem o caráter consultivo, os outros dois Conselhos têm as atribuições de propor, deliberar e fiscalizar as ações de Cultura do Estado, cada qual com suas especificidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: