Casa de Maria lança Coleção Capiba de acessórios e objetos de decoração
Peças produzidas por mães e parentes dos alunos do projeto serão apresentadas, na terça, em desfile com marcas parceiras na sede da instituição
Escute essa reportagem

As artesãs da Casa de Maria, instituição vinculada ao projeto Aria Social, lançam a Coleção Capiba, sua mais nova linha de produtos, em evento na sede do Aria Social, em Piedade, na tarde da próxima terça-feira (12). A coleção de bolsas, acessórios e itens de decoração tem direção criativa da designer Luly Vianna e é toda inspirada nos figurinos de Beth Gaudêncio para o musical “Capiba, pelas ruas eu vou”, que comemorou os 30 anos do Aria Social e já teve sete temporadas.
As 24 peças da Coleção Capiba serão apresentadas num desfile realizado em parceria com as marcas autorais pernambucanas Caroll Falcão (roupas atemporais e afetivas em linho e cânhamo), Vitalina (sapatos artesanais que perpetuam as belezas do sertão nordestino) e Verde Joias (joias artesanais inspiradas em elementos naturais); com direção de cena de Romildo Alves. O evento conta ainda com o toque da arquiteta Roberta Borsoi, que organiza a disposição das peças e marcas no espaço do Aria Social.
A Coleção Capiba tem o crochê como carro-chefe e traz nove modelos de bolsa (além de pochete, mochila e carteiras), chapéu bucket e chaveiros. Seis versões de almofadas, quatro variações de vaso e uma fruteira são os objetos de decoração que completam a coleção. “É uma alegria criar com os artesãos da Casa de Maria uma coleção que apresenta a alma pernambucana, por meio do espírito vibrante do frevo, e inova a forma de trabalhar com crochê. Com ela, celebramos a riqueza da cultura, a magia das artesãs e o poder do trabalho coletivo”, diz a designer Luly Vianna.
Os produtos são agrupados em cinco temas: frevo, Missa Armorial (título da obra-prima de Capiba), papangu, carnaval anos 30 e rosa amarela, tudo dentro do universo do compositor pernambucano. As peças são confeccionadas com materiais sustentáveis, como barbante ecológico, fio de seda, brim, junco e palha de jornal.
Comentários