Casa de Maria lança Coleção Capiba de acessórios e objetos de decoração
Peças produzidas por mães e parentes dos alunos do projeto serão apresentadas, na terça, em desfile com marcas parceiras na sede da instituição
Siga o Tribuna Online no Google
As artesãs da Casa de Maria, instituição vinculada ao projeto Aria Social, lançam a Coleção Capiba, sua mais nova linha de produtos, em evento na sede do Aria Social, em Piedade, na tarde da próxima terça-feira (12). A coleção de bolsas, acessórios e itens de decoração tem direção criativa da designer Luly Vianna e é toda inspirada nos figurinos de Beth Gaudêncio para o musical “Capiba, pelas ruas eu vou”, que comemorou os 30 anos do Aria Social e já teve sete temporadas.
As 24 peças da Coleção Capiba serão apresentadas num desfile realizado em parceria com as marcas autorais pernambucanas Caroll Falcão (roupas atemporais e afetivas em linho e cânhamo), Vitalina (sapatos artesanais que perpetuam as belezas do sertão nordestino) e Verde Joias (joias artesanais inspiradas em elementos naturais); com direção de cena de Romildo Alves. O evento conta ainda com o toque da arquiteta Roberta Borsoi, que organiza a disposição das peças e marcas no espaço do Aria Social.
A Coleção Capiba tem o crochê como carro-chefe e traz nove modelos de bolsa (além de pochete, mochila e carteiras), chapéu bucket e chaveiros. Seis versões de almofadas, quatro variações de vaso e uma fruteira são os objetos de decoração que completam a coleção. “É uma alegria criar com os artesãos da Casa de Maria uma coleção que apresenta a alma pernambucana, por meio do espírito vibrante do frevo, e inova a forma de trabalhar com crochê. Com ela, celebramos a riqueza da cultura, a magia das artesãs e o poder do trabalho coletivo”, diz a designer Luly Vianna.
Os produtos são agrupados em cinco temas: frevo, Missa Armorial (título da obra-prima de Capiba), papangu, carnaval anos 30 e rosa amarela, tudo dentro do universo do compositor pernambucano. As peças são confeccionadas com materiais sustentáveis, como barbante ecológico, fio de seda, brim, junco e palha de jornal.
Comentários