Banda Sinfônica do Recife realiza concerto tocando clássicos do rock
Sucessos do Queen, Iron Maiden, Black Sabbath e Led Zeppelin estão no repertório
Escute essa reportagem

Nesta quarta-feira (23), a Banda Sinfônica do Recife tem encontro marcado com suas numerosas e calorosas plateias. O concerto gratuito, que integra a agenda regular de apresentações oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terá início às 20h, no Teatro do Parque, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.
O programa contará com sete peças e será quase todo devotado ao rock’n’roll. As primeiras composições executadas serão “Fate of The Gods”, de Steven Reineken, e “Oblivion”, de Astor Piazzolla, com solo de George André, oboísta da Banda, seguidas por “Cirque Du Soleil” e “Sonífera Ilha”, dos Titãs.
CLÁSSICOS
A apresentação contará ainda com a execução de três medleys. O primeiro deles celebrará o legado da banda britânica Queen, uma das mais ouvidas de todos os tempos, reunindo grandes sucessos, como “We Will Rock you”, “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites The Dust” e “We are The Champions”.
Promovendo o encontro dos metais sinfônicos com os do rock, a Banda dedicará ainda seus acordes aos clássicos “Iron Man”, do Black Sabbath, “Rock You Like a Hurricane”, do Scorpions, “The Trooper”, do Iron Maiden, e “Crazy Train”, de Ozzy Osbourne.
Fechando a noite, serão executadas as composições “Rock and Roll”, “Imigrant Songs”, “Black Dog”, “Kashimir” e “Stairway tô Heaven”, grandes sucessos da banda britânica Led Zeppelin, arranjados por Patrick Roszell.
Neste concerto, a metaleira da Banda Sinfônica será excepcionalmente regida pelo maestro convidado Fabiano André. Nenéu Liberalquino, regente titular da Banda, cumpre quarentena para tratamento médico.
Serviço
Concerto oficial da Banda Sinfônica do Recife - Temporada 2025
Data: 23 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 19h
Comentários