X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Antonio Tabet interpreta o célebre policial Peçanha neste sábado no Teatro RioMar

Espetáculo “Peçanha - Protocolo de Segurança” promete ser mais um divisor de águas para o carioca, conhecido por sua versatilidade e pelo humor afiado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Antonio Tabet interpreta o célebre policial Peçanha neste sábado no Teatro RioMar
Antonio Tabet sobe ao palco às 20h deste sábado (5) |  Foto: Divulgação

Um dos pioneiros do humor na internet brasileira, empreendedor de sucesso e hoje com uma carreira sólida nas telas, Antonio Tabet começa a circulação pelo país com o espetáculo “Peçanha - Protocolo de Segurança”, após uma temporada de sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Na peça, que marca a sua estreia no universo teatral, o ator interpreta o irreverente e famigerado policial Peçanha, personagem mais famoso de sua trajetória, com milhões de visualizações nas plataformas de streaming. A apresentação acontece neste sábado, dia 5 de abril, às 20h, no Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife.

O monólogo promete ser mais um divisor de águas para o carioca, conhecido por sua versatilidade e pelo humor afiado.

Entre os destaques de seu currículo estão a criação do site Kibe Loco e do canal Porta dos Fundos, a conquista de um Emmy Internacional e atuações em diversos longa-metragens e especiais, incluindo “Peçanha Contra o Animal”.

Atuar nos palcos era um desejo antigo que ficou em segundo plano devido a uma agenda sempre repleta, seja de compromissos profissionais ou familiares.

Com os incessantes pedidos de amigos – bem como de fãs em suas redes sociais – para que levasse o personagem aos palcos, Antonio finalmente conseguiu colocar a ideia em prática.

O resultado é um espetáculo que une as linguagens do stand-up e do teatro, no qual o humorista satiriza a hipocrisia da sociedade brasileira através do olhar do controverso policial, abordando temas como inclusão de gênero, racismo, homofobia, machismo, autoajuda, família e futebol.

A narrativa parte das instruções de segurança apresentadas ao público antes das sessões em cinemas e teatros.

Ao notar que tais determinações muitas vezes não são cumpridas, Peçanha resolve inovar e oferecer os serviços de quem tem “mais de vinte anos de corporação nas costas" para, do alto do palco e ao vivo, orientar a plateia quanto às normas para que todos aproveitem a peça “Hamlet”, estrelada pelo celebrado ator Mateus Solano.

A única questão é que Peçanha não esperava que o ator, sempre tão profissional, pontual e assíduo, desta vez se atrasasse, o que obriga o policial a enrolar a plateia falando do seu dia a dia do trabalho, do Rio de Janeiro, do Brasil e da realidade de um oficial de quarenta e tantos anos que tenta se adequar ao mundo contemporâneo.

O agente interage com a plateia, sempre tentando se desconstruir, algumas vezes por linhas tortas, mas nunca deixando de lado o humor mordaz autorizado pela sabedoria popular aliada a uma ignorância estratosférica.

O espetáculo também aborda assuntos contemporâneos, como o desafio de navegar pelo humor politicamente correto.

Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria, no Piso L4 do RioMar Recife, e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br) ou através do app do RioMar Recife.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: