A trajetória de superação e crescimento da JC Embalagens
Com resiliência, fé em Deus e muito trabalho, a empresa conseguiu superar crises e se reinventar
Escute essa reportagem
A trajetória da JC Embalagens é um verdadeiro exemplo de superação e paixão pelo empreendedorismo. Fundada por Jonathan Costa, a empresa teve início de maneira simples, com um sonho grande e um pequeno espaço no terraço de sua casa.
Desde jovem, Jonathan já se encantava pelo comércio ao trabalhar no estabelecimento de seu tio, seu primeiro mentor, o que despertou o interesse pelo mundo dos negócios.
Após passar por uma experiência em uma empresa de distribuição e decidir cursar Administração, Jonathan fundou a JC Embalagens, focada inicialmente na distribuição de produtos.
Com o crescimento das vendas, a empresa se expandiu para uma garagem e, logo, alugou uma casa em Ouro Preto, Olinda, formalizando as operações no varejo. O sucesso foi rápido, mas logo surgiram desafios com a necessidade de mais espaço para armazenamento e expansão.
O primeiro grande obstáculo veio quando alugou um galpão em Tabajara, que foi alagado durante uma forte chuva, causando prejuízos consideráveis.
Mas, com muita fé, o apoio de amigos e familiares e uma enorme determinação, ele conseguiu reestruturar o galpão e dar continuidade aos negócios, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, como empréstimos e cheque especial.
Com a chegada de Shirley, que se uniu ao projeto, a empresa se mudou para um novo galpão em Aguazinha, ainda em fase de construção. O proprietário, percebendo a força de vontade do casal, cedeu um galpão temporário até que o novo espaço estivesse pronto.
Isso permitiu a abertura de uma segunda unidade de varejo em Água Fria, mas o segundo desafio foi ainda maior.
Com pouco planejamento e uma demanda inesperada, o sistema não aguentou a pressão e a loja precisou ser fechada temporariamente. Para focar na recuperação dessa nova unidade, o casal decidiu vender a primeira, que estava com menor faturamento.
Porém, o maior obstáculo de todos surgiu com a pandemia, que afetou diretamente os negócios. Mas, com resiliência, fé em Deus e muito trabalho, a empresa conseguiu superar a crise e se reinventar.
Atualmente, a JC Embalagens está migrando para o ramo de confeitaria, com um novo nome: Master Confeiteiro. O objetivo é oferecer cursos de confeitaria de qualidade, sempre com a missão de "fazer melhor" a cada dia.
A história da JC Embalagens é a prova de que, apesar das dificuldades financeiras e dos imprevistos, a perseverança, o trabalho árduo e a paixão pelo que se faz podem transformar sonhos em grandes conquistas.
Com fé, coragem e um compromisso com a excelência, Jonathan e Shirley seguem firmes, evoluindo e oferecendo sempre o melhor aos seus clientes.
Comentários