Suape realiza 4ª edição do Saúde nos Portos nesta quinta-feira
Todos os serviços são gratuitos e a expectativa é de atender a mais de 500 pessoas
Escute essa reportagem
Nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, o Complexo de Suape será palco de uma extensa jornada de atenção à saúde destinada aos trabalhadores portuários, incluindo caminhoneiros, autônomos, colaboradores e visitantes.
A ação abrange uma série de serviços cruciais, como vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, oficinas educativas e diversos outros, durante a realização do projeto "Saúde nos Portos".
A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a estatal, a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), Secretaria de Saúde de Pernambuco, BE Eventos e as Prefeituras de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho.
O diretor de Administração e Finanças, Hugo Santiago, destaca a importância do evento para a logística portuária, ressaltando que a prevenção de diversas doenças e cuidados são essenciais para o bom funcionamento do setor
Local dos atendimentos
O atendimento será realizado na Avenida Portuária, próximo à sede do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), até as 15h.
Todos os serviços são gratuitos, e a expectativa é atender a mais de 500 pessoas nesta edição. Suape participa desse movimento desde 2015, integrando-se a diversos portos do Brasil.
Mesmo em 2021, durante a pandemia de COVID-19, o evento ocorreu seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Na ocasião, os trabalhadores terão acesso à imunização contra COVID-19, tétano, febre amarela e outras doenças, além de testes de glicose, sífilis, HIV e hepatite C, e cálculo de índice de massa corporal (IMC).
A programação inclui também atividades como ginástica laboral, palestras sobre educação sexual, ações lúdicas, orientações de trânsito, campanhas educativas sobre arboviroses, tuberculose, hanseníase e saúde bucal, dicas de alimentação saudável, massoterapia e distribuição de brindes.
Comentários