X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Recife terá mais voos diretos para Portugal. Entenda

TAP anuncia maior aumento de voos no Brasil para o Aeroporto dos Guararapes em 2024


Imagem ilustrativa da imagem Recife terá mais voos diretos para Portugal. Entenda
|  Foto: Divulgação

A companhia aérea portuguesa TAP, que  conecta o Recife à Europa, anunciou nesta sexta-feira (1) uma boa notícia para o turismo pernambucano e da Região.  A partir de 2024 Recife ganha mais três frequências semanais a partir de Lisboa, passando de 7 para 10 voos. É o maior incremento de voos da TAP em todo o Brasil. Os voos começam a operar a partir do dia 31 de março do ano que vem.

O secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, acredita que esse reforço reflete a ascensão da atividade turística em Pernambuco. “Os turistas europeus procuram Pernambuco para aproveitar nossas belezas naturais e nossa rica cultura, nosso litoral, que tem as melhores praias do país. Por isso a sensibilidade da TAP em ampliar a frequência de voos. Estamos preparados para receber esses turistas, esperando que eles aproveitem ao máximo nossos atrativos e queiram voltar em outras oportunidades”, avaliou o secretário.

INCREMENTO DE VOOS 

Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a ação é de extrema relevância para o Estado. “O aumento da malha aérea da TAP nesse período reforça a importância de Pernambuco para Portugal. Essa parceria tem mais de 50 anos e com esse reforço vamos conseguir trazer mais turistas europeus para o Estado, uma vez que ela facilita a conexão aérea com a Europa. Essa movimentação resulta em novos postos de trabalho na cadeia turística, ampliando o comércio e gerando renda, trazendo bons resultados para a nossa economia”, completa.

Outros Estados do Brasil também terão maior frequência de voos da TAP para 2024.  O Rio de Janeiro crescerá de 10 para 12. São Paulo, Belém, Brasília, Natal, Maceió, Porto Alegre e Salvador também terão mais um voo semanal para Portugal. Serão 91 voos semanais no pico do verão, ligando diretamente 11 das principais capitais do Brasil às cidades de Lisboa e Porto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: