X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Recife conquista selo ouro de Cidade Inteligente pelo segundo ano seguido

Reconhecimento foi entregue nesta terça-feira, em São Paulo, durante a 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Recife conquista selo ouro de Cidade Inteligente pelo segundo ano seguido
Sede da Prefeitura do Recife. |  Foto: Daniel Tavares/Arquivo PCR

Pelo segundo ano seguido, o Recife recebe o Selo Nível Ouro de Boas Práticas de Cidade Inteligente do Connected Smart Cities. Trata-se da categoria máxima da premiação que ocorre desde 2015 e um reconhecimento ao esforço da gestão da capital pernambucana para entregar serviços à população de forma inovadora e sustentável. 

Apenas dez cidades receberam o selo ouro em 2023. A entrega da distinção aconteceu na manhã desta terça-feira (05) em São Paulo, durante a 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility, maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.

Além do Recife, também foram agraciadas com selo ouro as cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Pato Branco (PR), Pindamonhangaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP).

O Selo Nível Ouro é concedido pela Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a Soluções Públicas Inteligentes (Spin), como forma de estimular e reconhecer a inovação no setor público. São avaliados as ações e o nível de envolvimento das cidades brasileiras em cinco dimensões: 1) Planejamento da Cidade Inteligente; 2) Governança da Cidade Inteligente; 3) Tendência de evolução no Ranking Connected Smart Cities; 4) Planejamento de Infraestruturas e Serviços de TIC e Maturidade para Parcerias; 5) Ecossistema de Inovação.

Além da entrega do selo ouro, os organizadores do evento também divulgaram o ranking 2023 do Connected Smart Cities. A partir da análise de 74 indicadores, o Recife é a terceira capital brasileira melhor colocada no eixo Empreendedorismo e figura em 21º lugar no índice global envolvendo 656 municípios acima de 50 mil habitantes, subindo duas posições em relação a 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: