X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Pernambuco produzirá carros híbridos e 100% elétricos a partir de 2024

Montadora começará a fabricar carros híbridos com tecnologia Bio-Hybrid em Goiana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pernambuco produzirá carros híbridos e 100% elétricos a partir de 2024
A partir de 2024, a montadora começará a fabricar carros híbridos com tecnologia Bio-Hybrid em sua planta em Pernambuco. |  Foto: Jeep/Cortesia

A Stellantis, empresa que detém as marcas Fiat, Peugeot e Citroen, está se preparando para um novo capítulo no mercado automotivo brasileiro. A partir de 2024, a montadora começará a fabricar carros híbridos com tecnologia Bio-Hybrid em sua planta em Pernambuco.

Esses veículos combinam eletrificação com etanol, aproveitando os recursos naturais do Brasil. Além disso, a mesma unidade de produção em Goiana, município da Mata Norte, também será responsável por fabricar carros 100% elétricos da empresa no Brasil, segundo informações de O Globo.

O presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, tem ressaltado o compromisso da montadora em adaptar suas tecnologias de descarbonização para atender às especificidades do mercado brasileiro. Isso inclui a utilização de etanol, uma fonte de energia limpa, e a promoção de veículos elétricos movidos por energia limpa.

A meta é tornar essas tecnologias acessíveis a um número cada vez maior de consumidores.

A Stellantis também planeja ampliar sua rede de fornecedores locais no Polo de Goiana, passando dos atuais 38 para 50 fornecedores a curto prazo. Conforme novas tecnologias forem desenvolvidas, a empresa almeja contar com até cem fornecedores em Pernambuco, envolvidos na criação de componentes e soluções para a propulsão híbrida e elétrica.

Além disso, a Stellantis tem planos ambiciosos para expandir sua tecnologia de propulsão híbrida para seus polos automotivos em Betim (MG), Porto Real (RJ) e Goiana (PE). A flexibilidade da tecnologia Bio-Hybrid permite que ela seja aplicada em diversos modelos fabricados pela Stellantis, representando um avanço significativo na indústria automotiva nacional.

A iniciativa é vista como uma oportunidade para a reindustrialização e a reconfiguração da indústria de autopeças no Brasil, que desempenha um papel fundamental na economia do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: