Novo Atacarejo abrirá loja em Toritama, gerando 300 empregos
A unidade será inaugurada quinta (3). Até final do ano, a rede planeja instalar outras quatro lojas no Estado
Escute essa reportagem

Em expansão, a rede nordestina Novo Atacarejo inaugura nesta quinta-feira (03) sua primeira loja de 2025. Será em Toritama, no Agreste, a cerca de 167 quilômetros do Recife. Ao todo, estão sendo gerados 300 empregos, nas diversas funções, incluindo vagas para pessoas com deficiência. Com essa inauguração, sobe para 36 o número total de lojas da bandeira Novo Atacarejo já em funcionamento entre Pernambuco e Paraíba, incluindo uma Dark Store, no litoral sul pernambucano.
”Com estudos de mercado, percebemos a necessidade de pequenos estabelecimentos para se abastecerem no interior. Como também para atender famílias e pessoas empreendedoras que transformam alimentos para gerar renda”, adiantou o CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa. O executivo adiantou que, para este ano, também estão previstas outras quatro novas unidades para Pernambuco.
PRESENÇA
Hoje, a rede conta com 35 lojas entre Pernambuco e Paraíba e emprega cerca de oito mil pessoas nos dois estados. No segmento atacadista nacional, Novo Atacarejo está na lista das dez maiores empresas com maior faturamento e entre as 30 maiores organizações do varejo alimentar. No Nordeste, já é o segundo maior grupo do setor.
O Novo Toritama terá 3.780m² de área de vendas, com ambiente todo climatizado. Os clientes contarão com mais de 250 vagas para estacionamento e 20 checkouts (caixas) para pagar as compras.
A loja conta com variedade de 9 mil itens, incluindo as áreas de mercearia, perecíveis, hortifruti, limpeza e higiene pessoal, além de bebidas, utilidades para o lar, eletro e embalagens. Os clientes encontrarão também serviços de açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete.
Serviço:
Endereço: Rua Vereador Otacílio Benedito da Silva, 253, Lote Monte Verde I, Oncinhas, Toritama (PE).
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: 7h às 21h.
Domingos e feriados: 7h às 18h
Sobre o Novo Atacarejo:
Com cinco anos de atuação, o Novo Atacarejo está entre os 20 maiores grupos do país, segundo a Associação Brasileira dos Atacarejos (Abaas). Ano passado, foi a empresa que mais faturou, conforme o ranking anual da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O Novo Atacarejo iniciou em 2019 com a abertura da primeira loja em Carpina, interior de Pernambuco, depois expandiu sua operação. São elas: Recife (6), Paulista (2), Olinda (1) São Lourenço da Mata (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Vitória de Santo Antão (1), Limoeiro (1), Carpina (2), Timbaúba (1), Bezerros (1), Gravatá (1), Goiana (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Surubim (1), Belo Jardim (1), Escada (1), Arcoverde (1), Barreiros (1), Araripina (1), Ouricuri (1), Ribeirão (1), Caruaru (1), Salgueiro (1), Camaragibe (1), em Pernambuco; e Pedras de Fogo (1) e Cabedelo (1), na Paraíba.
Números do Novo Atacarejo:
-35 é o número total de lojas já inauguradas entre PE e PB (até agora sem a inauguração da loja de Toritama)
-2 é a quantidade de Estados onde o Novo já está presente (PE e PB)
-27 é a quantidade de cidades onde o Novo Atacarejo já atua, entre PE (25 unidades, entre Região Metropolitana e interior) e PB (2 lojas);
-32 é o número de lojas em operação em Pernambuc
-2 é a quantidade de lojas da rede em operação na Paraíba
-8,7 mil é a média de empregos diretos gerados com todas as lojas
-5 anos é o tempo de existência da rede
-7 foi o número de novas lojas inauguradas em 2024: Dois Unidos, no Recife (1), Caruaru (1), Olinda (1), Paulista (1), Camaragibe (1), Salgueiro (1) e Novo Atacado Express, em Porto de Galinhas (Ipojuca)
-9 foi o número de novas lojas inauguradas em 2023: Carpina (PE), Afogados (Recife-PE), Pedras de Fogo (PB), Barreiros (PE), Guabiraba (Recife-PE), Cabedelo (PB) e agora Várzea (Recife-PE), Ouricuri (PE) e Araripina (PE).
-20 maiores grupos do país é a lista que o Novo Atacarejo integra, segundo Abaas
-2023 foi quando a empresa que mais faturou, segundo o ranking anual da Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
-2019 foi o ano da inauguração da primeira unidade da rede, em Carpina
-2020 foi o ano que a rede chegou ao Recife
Comentários