X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Mix Mateus vai iniciar operação no Recife abrindo três lojas ao mesmo tempo

Terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil e maior do Norte e Nordeste abre as portas ao público na próxima quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mix Mateus vai iniciar operação no Recife abrindo três lojas ao mesmo tempo
Operação no Grande Recife começa próximo dia 19. loja de Casa Caiada foi apresentada para a imprensa |  Foto: Cesar Nogueira

19 de outubro de 2023 será uma dia que vai entrar para a história do Grupo Mateus. A empresa, que iniciou suas atividades há 37 anos na cidade de Balsas, no Maranhão e hoje é a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil vai abrir nesta data três lojas no Grande Recife ao mesmo tempo, gerando cerca de 1 mil empregos diretos e fomentando progresso à economia local.

Desde permitindo às famílias terem uma nova opção de consumo para as compras do dia a dia, até abrindo uma nova cadeia logística de transporte e armazenamento de cargas, a chegada do Grupo Mateus ao Grande Recife é saudada com entusiasmo. Nesta segunda-feira (16), o grupo apresentou à imprensa os detalhes das novas operações no Grande Recife. O superintendente da TV Tribuna/Band, Alexandre Gabriel, participou da visita à loja Mix Mateus, de Casa Caiada, em Olinda.

Confira a entrevista do Diretor de Marketing do Grupo Mateus, Hudton Bandeira, a TV Tribuna: 


Cesar Nogueira

GRUPO MATEUS EM PERNAMBUCO

A companhia iniciou sua operação em Pernambuco por Petrolina, em fevereiro de 2022. Agora, se prepara para inaugurar três lojas no mesmo dia, simultaneamente. As aberturas acontecerão no Recife e em Olinda no próximo dia 19 de outubro. O Grupo Mateus apostou em sua bandeira de cash and carry, o Mix Mateus.

Será uma unidade no Recife, no bairro de Areias, e outras duas lojas em Olinda, localizadas em Casa Caiada e Peixinhos. Em forte e rápida expansão desde a abertura de capital em 2020, a companhia já inaugurou, somente este ano, 16 lojas.

Presente em 9 estados e mais de 200 cidades, o Grupo Mateus tem se destacado no segmento de varejo e atacado, especialmente, pela sua logística e oferta de serviços. Atualmente, são 14 Centros de Distribuição, 5 indústrias de panificação, além de uma Central de Porcionamento e Fatiamento, além de outra exclusiva para Hortifrúti.

Toda essa estrutura dá suporte para as mais de 240 lojas espalhadas pelos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco. Ano que vem a companhia chegará ao Rio Grande do Norte ocupando, assim, todos os estados do Nordeste.

ESTRUTURA E FORMAÇÃO

Com o avanço de sua atuação, o Grupo Mateus tem contribuído com a geração de emprego e renda no país. Somente com as lojas programadas para a Grande Recife serão gerados cerca de 3 mil empregos diretos, mil deles já garantidos com as unidades do Mix Mateus de Areias, Casa Caiada e Peixinhos.

Atualmente, a companhia possui mais de 54 mil colaboradores. E como um dos pilares da empresa é a formação de pessoas, o Grupo Mateus possui uma universidade corporativa. A UNIMATEUS é responsável pela preparação de gerentes e subgerentes em todas as áreas de negócio para sustentar os resultados da companhia e o plano de expansão.

“Vamos abrir outras nove lojas na Grande Recife gerando mais de 2 mil empregos diretos, além dos mais de mil indiretos durante as obras. Estamos investindo na contratação e capacitação de pessoas da região para fomentar mão-de-obra. Além disso, temos como política o incentivo aos produtores locais, assim movimentamos a economia e garantimos o fornecimento de produtos regionais que fazem parte dos hábitos de consumo dos nossos clientes”, reforçou Jesuino Martins, presidente do Grupo Mateus.

DE MERCEARIA A GRANDE VAREJISTA

Fundada em agosto de 1986, a empresa nasceu da visão empreendedora de Ilson Mateus. Engraxate na infância, ex-torneiro mecânico e garimpeiro, ele apostou suas únicas economias na cidade que despontava com o agronegócio no interior do Maranhão.

Foi em Balsas que ele montou uma mercearia de apenas 50m2 que, três décadas depois, se tornaria um dos maiores grupos de varejo do Brasil e seria responsável por uma das maiores aberturas de capital em 2020. No ano passado, o Grupo Mateus acumulou uma receita bruta de R$ 24 bilhões.

Com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento, o Grupo Mateus está presente em 107 cidades. São 249 lojas em funcionamento, sendo 72 de varejo, 72 de atacarejo e 105 de eletro.

Por estado, são 132 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 12 no Piauí, 11 no Ceará, 2 em Alagoas, 6 na Bahia, 7 na Paraíba, 1 em Sergipe e 4 em Pernambuco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: