X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

“Mais que Máquinas” mostra bastidores da geração de energia limpa no Nordeste

Produção tem o intuito de revelar como máquinas pesadas podem contribuir com a geração de energia limpa na região Nordeste


Imagem ilustrativa da imagem “Mais que Máquinas” mostra bastidores da geração de energia limpa no Nordeste
|  Foto: Divulgação

A websérie “Mais que Máquinas”, da Caterpillar, estreou e mostra que é possível fazer energia limpa por meio de máquinas pesadas. Nesta terça-feira (16), estreia o segundo episódio que exibe a produção e os bastidores da iniciativa no Nordeste do Brasil. A websérie é apresentada pelo operador de máquina e digital influencer, que comanda o Instagram Fala Tchê, Jeferson Agostinelli.

A produção mostra casos inspiradores do universo das máquinas pesadas, dando ênfase aos desafios, tarefas e resultados que esses equipamentos podem ajudar a alcançar. Segundo o Gerente de Serviços da Zeta Locação, Bruno Aragão, o intuito principal do projeto é a construção de um mundo melhor e mais limpo, com menos poluição.

“A escolha da Zeta como protagonista do segundo episódio da série foi bem assertiva porque a empresa é uma referência regional na locação de máquinas para o setor de energia renovável e ainda possui 12 anos de experiência dentro do mercado. Isso faz com que o foco principal seja mostrar as máquinas pesadas e as pessoas que estão operando esses equipamentos para produzir energia limpa e tornar isso real”, conta.

O segundo episódio da série acompanhou o trabalho de uma mini escavadeira Caterpillar 303.5 CR produzindo energia limpa junto a usina de bioenergia na Paraíba, o parque solar fotovoltaico em Vitória de Santo Antão e a produção de camarões na Fazenda Tabatinga, no Litoral Norte de Pernambuco.

Os episódios estão disponíveis gratuitamente no da Caterpillar no Youtube. Os interessados em assistir podem acessar o conteúdo no link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLjMeT-rwp70iQT9B5o5NCwaxAIaoD4lPd.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: