LG faz lançamento nacional de produtos de som no Recife
Evento marcou a retomada da empresa ao mercado local
Escute essa reportagem
Em um encontro realizado à beira mar do Recife, a LG Electronics marcou a retomada de sua presença no mercado local e apresentou dois novos modelos de caixas de som LG XBOOM XL5 e XL7.
O segmento de áudio tem apresentado um crescimento nos últimos três anos, sendo que 30% desse aumento é focado em bluetooth speaker, puxado principalmente pelas regiões Norte e Nordeste, que representam aproximadamente 40% da distribuição das vendas.
“Quando falamos de modelos de caixa de som maiores, como Boombox e PartyBox, observamos uma alta concentração de uso nas regiões Norte e Nordeste devido ao perfil de consumo. São pessoas que buscam tecnologia avançada e produtos de qualidade, que podem ser utilizados em diversas ocasiões", avalia Sonah Lee, head de Marketing Corporativo da LG do Brasil.
As caixas de som LG XBOOM XL5 e XL7 têm qualidade de som diferenciada, potentes e bateria com longa duração. Os produtos contam com iluminação personalizável e duas luzes de flash, além de recursos de karaokê e funções de DJ.
Com a utilização de um aplicativo, os usuários podem aproveitar os recursos das caixas de som XL5 e XL7, personalizando configurações de áudio, ajuste do equalizador, criação de playlists e controle da iluminação.
Sobre a LG
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa mais de 350 itens. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, é considerada a segunda maior da LG, atrás apenas dos Estados Unidos.
Com cerca de 6 mil funcionários no Brasil, a LG conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center, além de uma loja própria em Recife.
Comentários