X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Feira virtual de empregos e estágios disponibiliza 900 mil vagas de emprego

Evento gratuito, de 8 a 10 de outubro, oferece diversas oportunidades, incluindo posições em países como Portugal e Estados Unidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Feira virtual de empregos e estágios disponibiliza 900 mil vagas de emprego
O processo seletivo para as vagas internacionais, especialmente nas áreas de Construção Civil, Engenharia Civil e Arquitetura, inclui triagem de currículos, entrevistas online e dinâmicas de grupo para avaliar competências técnicas e comportamentais |  Foto: Divulgação

A Estácio está lançando a 8ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, o maior evento de empregabilidade do Brasil, com mais de 900 mil vagas, incluindo oportunidades internacionais.

Entre os dias 8 e 10 de outubro, os participantes poderão se conectar a grandes empresas, como o Grupo Casais, que conta com mais de 30 vagas para atuar nos projetos internacionais, principalmente em Portugal. O evento trará workshops, painéis e debates sobre as últimas tendências do mercado, proporcionando networking e dicas sobre o mercado de trabalho.

De acordo com o estudo “Decodificando o Talento Global 2024”, da consultoria Boston Consulting Group (BCG), a disposição dos brasileiros para trabalhar fora do país tem diminuído.

Apenas 16% dos entrevistados manifestaram interesse em deixar o Brasil, uma queda significativa em relação a 2020. No entanto, Portugal se destaca como o destino preferido dos que ainda desejam uma experiência internacional, principalmente devido à barreira do idioma, apontada por 34% dos participantes como um desafio para trabalhar no exterior.

Nesse contexto, a Feira da Estácio se consolida como uma oportunidade para quem deseja superar as barreiras de acesso a vagas internacionais, oferecendo suporte aos candidatos interessados.

O Grupo Casais já recrutou mais de 50 brasileiros para seus projetos internacionais, destacando o potencial de eventos como esse para abrir portas no exterior.

Esta edição da feira é uma excelente oportunidade para quem busca expandir sua carreira fora do Brasil, especialmente em mercados como Portugal e EUA, onde empresas estão recrutando talentos brasileiros. Além das vagas, os participantes poderão conhecer as exigências e tendências globais do mercado Elaine Campos, gerente da área de Carreiras da Estácio

O processo seletivo para as vagas internacionais, especialmente nas áreas de Construção Civil, Engenharia Civil e Arquitetura, inclui triagem de currículos, entrevistas online e dinâmicas de grupo para avaliar competências técnicas e comportamentais.

Após a aprovação, os candidatos selecionados passam por uma última etapa de avaliação técnica com a equipe da Casais. A viagem dos aprovados ocorre de 3 a 4 meses após a conclusão dos trâmites de visto e documentação, dependendo da complexidade de cada caso.

Os candidatos devem possuir formação na área de interesse e habilidades técnicas específicas conforme a função. A experiência prévia no setor de construção é valorizada, mas também serão considerados candidatos com menor experiência para cargos de trainee. As vagas serão majoritariamente voltadas para Portugal, porém, podem surgir oportunidades em outras geografias onde a empresa atua, como África, Oriente Médio, EUA e Europa.

Para participar, os candidatos precisam ter um passaporte válido. O processo de obtenção de visto é assistido pela empresa, que oferece suporte em toda a parte documental necessária para a relocação. O conhecimento de idiomas, como inglês ou espanhol, é diferencial, mas não é obrigatório para todas as funções, pois a empresa também disponibiliza apoio para o desenvolvimento linguístico.

Os profissionais selecionados podem contar com um salário competitivo, auxílio na relocação, assistência para o processo de visto, subsídio de refeição, alojamento e transporte conforme a função. Além disso, o Grupo Casais oferece um pacote de benefícios que visa facilitar a adaptação dos profissionais recrutados em seus projetos internacionais. Os interessados nas opções internacionaos e em outros empregos no Brasil poderão se inscrever por meio do link aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: