X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Domingo é dia celebrar o crescimento do Empreendedorismo Feminino no Brasil

Número de mulheres empreendedoras no país atingiu 10,3 milhões no terceiro trimestre de 2022


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Domingo é dia celebrar o crescimento do Empreendedorismo Feminino no Brasil
|  Foto: Freepik

Neste domingo (19), o Brasil celebra o "Dia do Empreendedorismo Feminino", uma data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 11 anos. Em um cenário em constante evolução, o Sebrae revela que o número de mulheres empreendedoras atingiu 10,3 milhões no terceiro trimestre de 2022, representando um aumento significativo. Entretanto, mesmo com esse crescimento, a pesquisa destaca que nove em cada 10 empreendedoras continuam liderando seus negócios sozinhas.

Aldvan Figueiredo, à frente da Hollos, enfatiza a importância de investir no empreendedorismo feminino com um olhar estratégico e colaborativo, especialmente com foco na sustentabilidade e na economia circular. "Negócios liderados por mulheres têm contribuído cada vez mais para a economia do país. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer. Por isso, é crucial discutir o assunto e apresentar soluções colaborativas para proporcionar igualdade de gênero às empreendedoras", afirma Aldvan.

A pernambucana Aldvan Figueiredo fundou a startup Hollos em 2021 para fomenta a criação de soluções impactantes investindo em áreas como economia circular, educação, sustentabilidade e responsabilidade social.

Na prática, a Hollos oferece orientação para empreendedoras impulsionarem seus negócios. Uma das iniciativas é o grupo de mulheres de Olinda que recebeu por meio da Hollos uma aceleração e junção com a marca “Êita Mainha” para a produção e venda de doces e pães tradicionais da culinária afetiva regional.

Conexão no Museu

Para celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino, a Hollos se junta à 2ª Edição do Conexão no Museu, idealizado por Eduarda Menelau.

O evento, que ocorrerá neste domingo (19), no Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, no Recife, das 9h às 19h, contará com stands de comidas saborosas e traz uma programação diversificada para toda a família.

Aldvan destaca que a Hollos, inserida na temática ESG, apresentará projetos sociais alinhados à sustentabilidade, além da premiação de concursos realizados em escolas sobre o mesmo tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: