X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Detran oferece curso gratuito de mecânica básica para mulheres nesta sexta-feira

Capacitação se inicia a partir das 8h na Escola Pública de Trânsito, na Estrada do Barbalho


Imagem ilustrativa da imagem Detran oferece curso gratuito de mecânica básica para mulheres nesta sexta-feira
Os tópicos incluem instruções práticas sobre o funcionamento de veículos, além de informações sobre o painel, filtros de água e óleo, e como trocar um pneu. |  Foto: Foto Divulgação

No intuito de capacitar as mulheres em relação aos pequenos problemas que seus veículos podem apresentar, a Escola Pública de Trânsito, vinculada ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), oferecerá um curso gratuito de mecânica básica.

O evento será realizado no dia 22 de setembro, com início às 8 horas, nas instalações da Escola Pública de Trânsito, localizada na Estrada do Barbalho, número 889, bairro Iputinga, em Recife.

O curso foi elaborado com o objetivo de empoderar as participantes com conhecimento prático sobre os potenciais problemas mecânicos que um veículo pode apresentar. Durante a formação, as mulheres aprenderão a identificar e corrigir pequenos defeitos em seus automóveis, com ênfase na mecânica automotiva.

Os tópicos incluem instruções práticas sobre o funcionamento de veículos, além de informações sobre o painel, filtros de água e óleo, e como trocar um pneu.

Uma das atividades destacadas é a competição entre grupos, na qual os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em um checklist, com o objetivo de concluir as tarefas propostas no menor tempo possível.

As inscrições para a próxima turma, que ocorrerá em outubro, podem ser feitas através do site oficial do Detran-PE: www.detran.pe.gov.br.

Este curso oferece uma oportunidade para as mulheres adquirirem confiança e independência em relação à manutenção básica de veículos, contribuindo para sua segurança nas estradas e aumentando sua autonomia no mundo automotivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: