X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Caruaru retoma o trono da moda nordestina com o retorno da AGRESTE TEX

Feira chega com expectativa de ultrapassar os R$ 300 milhões em negócios gerados


Imagem ilustrativa da imagem Caruaru retoma o trono da moda nordestina com o retorno da AGRESTE TEX
Sétima edição da feira promovida pelo Febratex Group e a Acic vai reunir quase 300 marcas |  Foto: Divulgação

Na cidade de Caruaru, conhecida como a Capital do Agreste pernambucano, o pavilhão de eventos do Polo Caruaru se torna, pela sétima vez, o epicentro da indústria têxtil e da moda no Nordeste, com a realização da AGRESTE TEX.

A edição de 2024, marcada para iniciar nesta terça-feira (19/3) e estender-se até sexta-feira, dia 22, promete ser um verdadeiro marco ao trazer as últimas inovações em tecnologia, serviços e tendências para o Polo de Confecção de Pernambuco.

Realizada pelo Febratex Group, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a feira chega com expectativa de ultrapassar os R$ 300 milhões em negócios gerados, o que só confirma a força do Polo do Agreste no mercado nacional.

Para o diretor de Comunicação do Febratex Group, Hélvio Pompeo Júnior, a AGRESTE TEX busca fortalecer a indústria nordestina e se insere no cenário como uma plataforma de soluções industriais, criativas, que vão desde o jovem criador de moda até as tecnologias para todo tipo de confecções: moda masculina, feminina, infantil, plus size, jeans, denim e da moda sustentável.

“Este ano, feira está repleta de inovações, valorizando principalmente a criatividade, pois, em paralelo, temos um evento para novos criadores, o concurso Brasil Fashion Designers, e também repetimos o espaço exclusivo de startups, o Startup Corner, que destaca as principais empresas focadas em moda no Brasil”, anuncia.

O executivo destaca ainda a contribuição trazida pela presença de especialistas das mais diversas áreas no evento, apresentando palestras e participando de debates com o público presente.

“Teremos uma conferência com mais de 40 horas de conteúdo inovador para os empresários. Quem vier para a AGRESTE TEX terá conteúdo inovador para guiar sua empresa pelos próximos dois anos”, garante o diretor.

A AGRESTE TEX tem a expectativa de atrair, em 2024, mais de 12 mil pessoas, entre empresários e profissionais da indústria, tecnologia e do varejo da moda, especialmente do Polo do Agreste e Estados vizinhos a Pernambuco.

Até esta segunda-feira, mais de 8 mil pessoas já haviam feito as inscrições antecipadas, diretamente pelo site https://agrestetex.com.br/

“Nosso diferencial é que conseguimos atender toda a demanda da cadeia têxtil, do fio ao varejo, pois temos soluções integradas para a indústria textil. O evento exibe e discute criação, tecelagem, malharia, confecção e o varejo, abordando toda a cadeia integrada, de ponta a ponta, com foco em soluções sustentáveis”, reforça Hélvio.

PROGRAMAÇÃO

Quem for ao Polo Caruaru conferir o evento, vai poder votar nos melhores looks dos três primeiros lugares do concurso Brasil Fashion Designers, que inscreveu mais de 80 participantes, entre estudantes de moda e egressos de cursos técnicos e universitários do setor.

As coleções, inspiradas no Agreste Pernambucano, ficarão em exibição durante toda a feira e a votação popular será por meio do app do Febratex Group, onde também é possível fazer a inscrição para o evento e conferir a programação diária da AGRESTE TEX.

Startup Corner também promete chamar a atenção do público

Outro espaço que promete chamar a atenção no pavilhão do Polo Caruaru é o Startup Corner, que vai reunir as empresas Faz Agilizar, Vende Moda, Sisgetep Soluções, HD Soluções Têxteis / Multleads, Prepi, MS Soluções Tecnológicas e Zax. Todas são especializadas em soluções para a indústria e o varejo da moda.

“Para esta AGRESTE TEX, temos várias soluções com foco em gestão de modelagem, controle de processos, otimização e todas com um principal objetivo de inovar o processo produtivo da moda aliado às práticas de sustentabilidade”, pontua a diretora-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Diariamente, o público vai acompanhar palestras e discussões gratuitas sobre as principais tendências e inovações na indústria têxtil e da moda mundial. Já na abertura, às 16h desta terça-feira, serão apresentados cases de sucesso da indústria têxtil nacional. Entre as marcas escaladas, estão a Kroma Energia, Brasil Botões e Sanju Papéis.

No mesmo dia, Rener Agostini, da AUDACES, falará sobre os impactos da criação 5.0 na moda, e Liandra Tank debaterá sobre as soluções para o mundo da moda.

De acordo com o presidente da Acic, Newton Montenegro, a expectativa é a mais otimista possível. Ele conta que serão mais de 250 marcas participando e trazendo para a região as inovações que vão ditar as tendências de mercado em 2024.

“O evento acontece logo após a 37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco. Juntas, as iniciativas fomentam o setor têxtil e de confecção para que o ano seja produtivo e para que o Agreste se torne ainda mais competitivo nacionalmente”, finaliza.

Serviço

AGRESTE TEX – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção

Data: 19 a 22 de março de 2024

Horário: das 16h às 21h

Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Inscrições e mais informações: https://agrestetex.com.br/

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: