X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Banco do Nordeste expande serviço do Crediamigo para Feira de Caruaru

A unidade vai funcionar em um espaço cedido pela prefeitura municipal



Imagem ilustrativa da imagem Banco do Nordeste expande serviço do Crediamigo para Feira de Caruaru
Inauguração foi acompanhada pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (terno azul), que assinou termo de cessão de espaço para loja do Crediamigo |  Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste inaugurou, nesta quarta-feira (27), uma unidade do Crediamigo na Feira de Caruaru, Patrimônio Cultural Brasileiro. A unidade vai funcionar em um espaço cedido pela Prefeitura do município, no antigo Centro de Informações Turísticas. Em 2023, o programa de microcrédito orientado do BNB movimentou R$ 660 milhões somente em Pernambuco.

De acordo com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, que inaugurou a nova unidade ao lado do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), ampliar o acesso dos microempreendedores ao crédito é uma prioridade do BNB.

“Em 2023, 51% dos nossos financiamentos foram voltados para os micro, mini, pequenos e pequenos e médios empreendedores. Nossa meta é que, em 2024, este volume cresça para 62% dos nossos contratos”, afirmou Paulo Câmara.

O ponto de atendimento na Feira de Caruaru será o segundo da cidade. Com a inauguração da nova unidade na Capital do Agreste, Pernambuco fechou 2023 com 41 unidades em funcionamento. A meta para 2024 é abrir mais 32 pontos de atendimento em todas as regiões do estado, aumento de quase 80% na rede do microcrédito.

Novas lojas ampliam o atendimento

Imagem ilustrativa da imagem Banco do Nordeste expande serviço do Crediamigo para Feira de Caruaru
Segundo Paulo Câmara, além da Feira de Caruaru, o Agreste do Estado ganhará mais duas unidades: uma em Belo Jardim e outra em São Bento do Una |  Foto: Divulgação

Este ano, em Pernambuco, foram realizadas 217 mil operações do Crediamigo, com ticket médio de R$ 3 mil por contrato. Em 2024, estes números devem crescer no mesmo ritmo da expansão das lojas do Crediamigo. Os três Escritórios Regionais de Pernambuco expandirão seu raio de atuação com as 32 novas lojas que serão instaladas em bairros populosos e cidades próximas.

Segundo Paulo Câmara, além da Feira de Caruaru, o Agreste do Estado ganhará mais duas unidades: uma em Belo Jardim e outra em São Bento do Una, municípios com grande potencial de desenvolvimento. A região também vai receber mais nove novos pontos de atendimento nas cidades de Cumaru, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Bonito, Canhotinho, Caetés, Buíque, Itaíba e Ibimirim.

A regional Recife terá novas unidades do Crediamigo, uma no bairro do Bongi, na capital, e outras cinco nos municípios de Igarassu, Rio Formoso, Ipojuca, Camaragibe e Jaboatão Centro. Serão instalados ainda pontos de atendimento nas cidades de Abreu e Lima, Nazaré da Mata, Paudalho e Aliança.

Já em Petrolina, a abertura da unidade Velho Chico, no bairro Pedro Raimundo, será mais uma opção para o Crediamigo. Na área de abrangência do Escritório Regional também serão contemplados com lojas do programa os municípios de Petrolândia, Cabrobó, São José do Egito, Tabira, Afrânio, Bodocó, Triunfo e Custódia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: