X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

100 bolsas gratuitas de graduação para pessoas com TEA e mães de crianças autistas

Alguns dos cursos de graduação elegíveis são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Aeronáuticas, Engenharias, Serviço Social, entre outros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 100 bolsas gratuitas de graduação para pessoas com TEA e mães de crianças autistas
O processo seletivo começa com uma fase de pré-seleção, em que será necessário apresentar a documentação exigida |  Foto: Divulgação

Oportunidade que transforma vidas: 100 bolsas de graduação EaD serão oferecidas, gratuitamente, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e mães de crianças autistas. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, e seguem até 6 de junho de 2025.

A iniciativa faz parte dos projetos “Novas Histórias” e “Mãe Esperança”, desenvolvidos pela Companhia Ser Educacional, mantenedora das instituições UNINASSAU, UNAMA e UNIFAEL, dentro do programa EaD Social.

O objetivo é claro: abrir portas no ensino superior para quem enfrenta, diariamente, desafios impostos pela falta de acessibilidade e inclusão.

Ao todo, são 100 vagas distribuídas entre as instituições do grupo: 25 para a UNINASSAU, 15 para a UNAMA e 10 para a UNIFAEL, em cada um dos projetos (Novas Histórias e Mãe Esperança)..

A oferta abrange uma diversidade de cursos na modalidade a distância, entre eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, diversas Engenharias, Letras, Pedagogia e Serviço Social, entre outros.

Essa é uma demonstração do nosso compromisso em tornar o ensino superior mais acessível e inclusivo. A flexibilidade do ensino a distância pode ser valiosa para esses públicos, permitindo que conciliem seus estudos com outras responsabilidades e necessidades. Já a diversidade dos cursos oferecidos reflete nosso esforço em atender a uma ampla gama de interesses. Somos uma empresa que não apenas educa, mas também se engaja ativamente com as demandas da sociedade Jânyo Diniz, CEO da Companhia Ser Educacional

O processo seletivo começa com uma fase de pré-seleção, em que será necessário apresentar a documentação exigida. Na segunda etapa, os candidatos passarão por uma orientação detalhada para efetivar a inscrição no site e realizar uma redação.

Veja mais: Onde estão e quantos são os brasileiros com deficiência, segundo o Censo do IBGE

Veja mias: Brasil calcula pela primeira vez o número de pessoas diagnosticadas com autismo

“Essa iniciativa nasce do nosso compromisso de promover a inclusão e oferecer oportunidades transformadoras para quem mais precisa. Sabemos dos desafios enfrentados pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista e pelas mães que dedicam suas vidas ao cuidado de seus filhos neurodivergentes. Acreditamos que a educação é um pilar fundamental para os desenvolvimentos pessoal e profissional e a conquista de uma vida com mais autonomia e novas perspectivas”, afirma Adriane Mendes, gerente de Governança e Social do Ser Educacional.

💻 Calendário da seleção:

Inscrições: de 26/05 a 06/06

Pré-seleção: de 09/06 a 13/06

Divulgação do resultado da pré-seleção: 16/06

Conheça os projetos:

- Mãe Esperança

Criado para apoiar mães de crianças autistas que, muitas vezes, encontram dificuldades em frequentar aulas presenciais. Por meio da concessão de bolsas de graduação e pós-graduação na modalidade EaD, o projeto oferece uma oportunidade concreta de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal.

- Novas Histórias

Voltado para pessoas com TEA, tem como missão quebrar barreiras de acesso à educação, promovendo formação superior com foco na autonomia, na independência e na construção de uma vida com mais oportunidades.

Todos os detalhes sobre as vagas, critérios e documentação necessária estão disponíveis no site: http://sereduc.com/1nNQPM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: