É preciso paciência para encarar a BR-232 rumo a Caruaru nesta sexta
Equipe do Tribuna Online gastou mais de 4 horas de viagem do Recife à Capital do Agreste
Escute essa reportagem

Sair do Recife para curtir o fim de semana do São João de Caruaru não tem preço, é bom demais. O problema é pegar a BR-232 em direção ao Agreste pernambucano. Aí é preciso paciência, muita paciência!
Com tantos veículos na via, e com alguns imprevistos durante o caminho, a equipe do Tribuna Online gastou mais de 4 horas de viagem da Capital Pernambucana à Terra do Mestre Vitalino. Vale a pena destacar que, normalmente, o percurso é feito em, no máximo, 1 hora e vinte.
Às 9h, a equipe saiu do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e já enfrentou o primeiro engarrafamento nas imediações do Curado. O trânsito até melhorou ao passar da entrada da BR-408 e seguiu fluindo normalmente até chegar no município de Moreno.
Neste momento, era impossível passar a terceira marcha do carro de tão devagar que estava o fluxo. Foi mais de uma hora de engarrafamento. Houve outra melhora logo depois, mas uma carreta quebrada na subida da Serra das Russas voltou a parar o trânsito.
Resultado: mais 1 hora e meia de “acelera e freia”. Haja mais paciência e tome mastigar bolo de milho para passar o tempo. Depois do posto da Polícia Rodoviária Federal de Gravatá, tudo melhorou até Caruaru. Hora do desembarque: 13h30.
O negócio agora é curtir a festa e fazer a melhor cobertura do São João para a Tribuna. O problema será a volta pra casa no domingo (25). Mas só vamos pensar nisso daqui a dois dias...
Comentários