O cenário é desafiador, mas é também positivo para o Tricolor do Arruda

O Santa Cruz fará no próximo final de semana a partida mais importante dos últimos anos para o clube. Vai enfrentar o América de Natal, na Arena das Dunas, domingo (7), às 19h, pelo segundo jogo das quartas de final da Série D. Duelo que valerá o acesso à “terceirona” de 2026.
Recentemente, fiz uma matéria para o programa Jogo Aberto Pernambuco (Tv Tribuna PE /Band), onde informei que até mesmo jogando na arena potiguar, o Tricolor do Arruda leva vantagem. São quatro vitórias do Santa e apenas uma do Dragão.
O cenário é desafiador, mas é também positivo. O Santa Cruz além de ter a vantagem do empate - já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 - tem peças individuais e grupo mais qualificado do que o adversário. Marcelo Cabo e seus comandados sabem da responsabilidade que terão pela frente e a importância que um acesso representaria neste momento para o Santa, visto que os bastidores e a política do clube vivem em constante instabilidade.
Jogos como o de domingo exigem bastante dos atletas mais experientes e daqueles que são líderes dentro e fora de campo. Nesse quesito o Santa Cruz está bem servido: Thiago Galhardo, Ariel, Toty, Felipe Alves… todos têm um papel fundamental na decisão e precisam assumir essa responsabilidade extra.
O torcedor não terá como comparecer em massa, até pelo fato da partida ser fora de casa, mas aqueles que forem até Natal, tenho certeza que farão a diferença e motivarão o Time do Povo.
No mais, esse texto é escrito com muita confiança. O acesso do Santa será importante não só para a própria instituição e torcida, mas também para o nosso futebol pernambucano que vive há muito tempo em baixa no cenário nacional.
Quem sabe um dia não tenhamos o trio - que já foi de ferro - na elite do Brasileirão, hein?! Não custa nada sonhar.
Comentários