Violência entre grupos de torcedores assusta o Recife horas antes do clássico
Uma explosão de violência é o que se vê nas ruas antes do clássico das multidões
Escute essa reportagem
Atualizada às 16h33
O que já se tornou comum em dias de clássico de futebol, o confronto de torcidas organizadas, assustou a população do Recife neste sábado (1) horas antes do jogo enre santa Cruz x Sport começar. A partida está marcada para as 16h30. Já pela manhã vários grupos de torcidas organizadas, tanto do Sport quanto do Santa Cruz, circulavam pelo grande Recife em grupos que chamavam a atenção com gritos de guerra e estampido de fogos de artifícios.
No bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, centenas de torcedores corriam pela rua Real da Torre, o que deixou comerciantes e pedestres assustados, sem saber o que estava acontecendo. No bairro da Caxangá, outro grande grupo de torcedores bloqueou a passagem pelo viaduto, causando transtorno no trânsito.
Diversos vídeos ganharam as redes sociais, muitos mostravam brigas violentas e até mesmo corpos pelo chão. Sem confirmação das autoridades polciais, fica difícil comprovar o que é verdadeiro, ou fake. De certeza mesmo, é que o jogo que começa às 16h30, no Arruda, pode ter muita violência. A PM havia confirmado 654 policiais fazendo a segurança dentro e fora do estádio. Ainda ão não foi confirmado se haverá reforço neste contingente.
O Hospital da Restauração (HR) divulgou nota informando que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral, até o meio da tarde. "Todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado das equipes de plantão", informou o hospital. Não houve registro de mortes por parte da polícia.
Comentários