VÍDEO: Comboio com transformador gigante começou segunda etapa da viagem
Passagem pelo viaduto do Hospital Miguel Arraes foi momento crítico. Veja imagens
Escute essa reportagem

A segunda, e última, etapa da viagem do transformador de 250 toneladas desde o Cabo de Santo Agostinho (PE) até a Paraíba, iniciou às 6h da manhã deste domingo (16) sem incidentes ou problemas. Saindo da cidade de Paulista, onde o comboio pernoitou, a enorme carreta de 113 metros, 44 eixos e 388 pneus - perfazendo 600 toneladas, enfrentou um dos desafios da viagem, percorrer o viaduto em frente ao hospital Miguel Arraes, para ter acesso pela via local da BR-101 Norte, ao centro da cidade de Abreu e Lima.
VIADUTO
Toda a estrutra levou uma hora para cumprir o trajeto de subir e descer o viaduto, composto por uma curva de ângulo bem fechado. O trânsito de outros veículos, obviamente, foi bloqueado pela Polícia Rodoviária Federal, para que os manobristas dos três cavalos mecânicos que rebocam a carreta pudessem fazer o trabalho deles. O procedimento virou uma espécie de "espetáculo" para a população, que se aproximou da carreta para tirar selfies e gravar vídeos. Alguns, mais ousados, quiseram subir na estrutura, mas foram desencorajados pelos policiais que fazem a escolta.
Vencido o desafio, o comboio usou a pista local para atravessar a área do centro de Abreu e Lima, enquanto a pista central, que normalmente é exclusiva para ônibus, foi aberta temporariamente ao trânsito normal de veículos, o que evitou engarrafamentos no trecho. Após uma parada técnica programada na altura da cidade de Igarassu, para vistoria e manutenção, o comboio seguiu viagem pela BR-101 Norte. A previsão é chegar no final da tarde deste domingo (16) na divisa com a Paraíba.
Veja o momento da passagem do comboio pelo viaduto de Abreu e Lima, nas imagens de @Cuca.Drone
Comentários