VÍDEO: bomba explode na sede do Sport e atinge aluno de escolinha de futsal
Garoto de 11 anos ficou ferido e perdeu um dedo da mão direita. Sport se pronunciou
Escute essa reportagem
Uma bomba de origem ainda desconhecida explodiu na manhã desta quinta-feira (12) próximo a um dos portões de acesso a sede do Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, no momento em que três alunos da escolinha de futsal passavam próximo a entrada. Um garoto de 11 anos foi atingido pela explosão e precisou ser socorrido. Ele perdeu o dedo indicador da mão direita na explosão.
Segundo relato de familiares ao portal Leia Já, Erick Gabriel Gomes de Araújo encontrou um objeto próximo a quadra de basquete do Sport. Ele não sabia que se tratava de uma bomba e, ao bater no objeto com a mão, houve a explosão. Eriçk foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde passou por cirurgia na tarde desta quinta-feira. Erick está em observação. Além da perda do dedo indicador ele teve pequenos ferimentos causados por estilhaços da bomba. O menino mora na comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, e faz parte de um projeto social do Sport.
O QUE DIZ O SPORT
Em nota para a imprensa, a direção do Sport Clube do Recife informa que já entrou em contato com a família do menino e que registrou boletim de ocorrência. Veja a nota do Sport:
"O Sport Club do Recife se solidariza com o jovem Erick Gabriel e sua família após o ocorrido na manhã desta quinta-feira, nas imediações da Ilha do Retiro. O clube fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento, assim como se coloca à disposição também das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rapidamente possível. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis".
Veja o vídeo do momento da explosão da bomba:
Comentários