Univasf terá novo campus em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco
Área total do campus será de 88 mil m² e o projeto arquitetônico prevê o retrofit do armazém de cargas e estação ferroviária da extinta RFFSA
Escute essa reportagem

A Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) terá novo campus no município de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, um pleito antigo do povo da região. A unidade será construída em terreno doado pela Prefeitura e aporte financeiro do Ministério da Educação (MEC).
Os primeiros recursos liberados para a Univasf paras construção do novo campus aconteceu em 2017, mas os recursos precisaram ser devolvidos por não execução dos serviços. Hoje, o campus funciona numa sede provisória, localizada
O projeto arquitetônico do campus foi apresentado à prefeitura no início do ano passado, prevendo o retrofit do armazém de cargas da antiga RFFSA e do prédio da estação ferroviária, que são tombados pela Fundarpe. O primeiro abrigará inicialmente a biblioteca e o auditório do complexo, já no prédio da estação funcionará a administração da unidade educacional.
Com área total de 88 mil m², o campus Salgueiro contará ainda com dois blocos acadêmicos a serem construídos. O primeiro bloco terá três pavimentos e será composto por praça coberta, salas de aula, laboratórios, salas de apoio e áreas de estar com jardins. Já o segundo bloco irá sediar de forma permanente a biblioteca, o refeitório, o auditório, áreas de apoio e terraço. Também haverá um castelo d’água, com mirante para contemplação, anfiteatro aberto, quadra poliesportiva coberta e praças, além de uma pista de caminhada percorrendo toda a extensão do campus, ao longo dos antigos trilhos.
Atualmente, o campus Salgueiro funcional provisoriamente no Shopping Salgueiro, ocupando todo o 1º piso do
Comentários