TV Tribuna renasce com novos programas, estúdio, slogan e identidade visual
Tradição é renovada para oferecer a melhor experiência aos pernambucanos
Escute essa reportagem
Nesta segunda-feira (6), a Rede Tribuna recebeu os presidentes do Grupo João Santos, Guilherme Rocha e Nivaldo Brayner, que conheceram os novos cenários da emissora, que agora também tem novo slogan e identidade visual.
Eles foram recebidos pelo superintendente Alexandre Gabriel e pelo apresentador da 1ª edição do Jornal da Tribuna, Moab Augusto.
Quem assiste à TV Tribuna já pode conferir grandes novidades neste mês de maio, a partir desta segunda-feira (6). Para começar, o novo slogan vai fazer parte da programação diária. Pensando sempre no telespectador em primeiro lugar, a frase tem tudo a ver: "TV Tribuna, cada vez mais você!".
O público também vai poder conferir o lançamento do novo estúdio de 80m², que abrigará os cenários de quatro programas, podendo ainda receber mais outros. Vale registrar que os cenários terão um design interativo para aproximar ainda mais os apresentadores com o telespectador.
Outro destaque será a nova identidade visual do Jornal da Tribuna 1ª e 2ª Edição. Sempre valorizando Pernambuco, os telejornais terão uma marca flat (sem muitos efeitos, limpa), com conceito moderno e inovador, totalmente alinhada às tendências do mercado, mas sem deixar de lado a essência e a tradição do Jornal da Tribuna.
JORNALISMO
O Jornalismo da Tribuna também lançará o Minuto JT, que trará boletins com informações de qualidade e credibilidade durante a programação da emissora. Já no sábado, 11 de maio, véspera do Dia das Mães, acontecerá o especial “Amor de Mainha”.
Na ocasião, o programa, que será apresentado por Eliane Nóbrega, vai contar com a presença da cantora Nega do Babado e da empreendedora Alda Lins, que vão falar um pouco de como conciliam a carreira com a maternidade.
A TV Tribuna também trará de volta o jornalista Rhaldney Santos à programação da emissora, com o programa "O Melhor do Nordeste", que estreará na segunda quinzena deste mês. Isso sem contar com o "Na Cozinha, com Cecília Chaves", que já vem fazendo parte das novidades.
MARKETING
Todas essas mudanças fazem parte da nova estratégia de marketing da Rede Tribuna. Comandada pela head Mariana Fanfato, o departamento vai abranger criação, planejamento e inteligência de mercado, atuando na execução e no acompanhamento dos projetos e soluções criativas comerciais.
Também fazem parte da equipe do Marketing Deborah Ferré (analista de projetos); Thayse Lira- (analista digital); Gilberto Júnior (especialista em inteligência de mercado); Marcílio Júnior (produtor de marketing); Anna Clara (designer); e as auxiliares de marketing Maria Clara, Laryssa Mello e Gabriela Martins.
Para o superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, as mudanças estão chegando para melhorar ainda mais o produto que chega à casa dos pernambucanos.
"A TV Tribuna sempre teve uma proposta inovadora, priorizando a programação local e a proximidade com as comunidades e valorizando a informação com responsabilidade”, destaca.
Comentários