TV Tribuna Pernambuco celebra 33 anos com inovações e compromisso com o público
Ao longo dessas mais de três décadas, a TV Tribuna se modernizou, acompanhando as inovações tecnológicas e as mudanças do setor de comunicação
Escute essa reportagem
A TV Tribuna Pernambuco comemorou, nesta segunda-feira (18), seus 33 anos de existência com uma trajetória marcada por muitas conquistas e transformações. Desde sua fundação, a emissora tem se dedicado a oferecer ao público pernambucano conteúdos de qualidade, com um compromisso constante de refletir a diversidade cultural e os desafios da região.
Ao longo dessas mais de três décadas, a TV Tribuna se modernizou, acompanhando as inovações tecnológicas e as mudanças do setor de comunicação, sem nunca perder de vista as necessidades de um público cada vez mais exigente.
Este marco de 33 anos é, para a emissora, motivo de gratidão e motivação. A TV Tribuna celebra a dedicação de cada colaborador, parceiro e telespectador que contribuiu para essa história de sucesso.
"A emissora se mantém firme em seu compromisso com a informação, a cultura e o entretenimento de Pernambuco, e com a mesma paixão de sempre, se prepara agora para os desafios do futuro, renovando sua missão de conectar e informar. Juntos e pensando cada vez mais no nosso público, estamos prontos para as novas conquistas que estão por vir", disse o superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel.
A fundação e os primeiros passos
A TV Tribuna entrou no ar no dia 15 de novembro de 1991, com uma afiliação à Rede Bandeirantes. No entanto, suas origens remontam aos anos 80, quando começaram as obras da imponente torre de 74 metros de altura, projetada pelo arquiteto Fernando Guerra.
No topo dessa torre, funcionou durante a década de 1990 o restaurante L’Étoile ("A Estrela"), que oferecia uma vista panorâmica das cidades de Recife, Olinda e Paulista.
Em 1º de novembro de 1998, a emissora passou a ser afiliada à Rede Record, mas após alguns desentendimentos, o contrato foi encerrado, e em 9 de janeiro de 2012, a TV Tribuna retornou à afiliação com a Rede Bandeirantes, um vínculo que mantém até hoje.
Reformulação e novidades na programação
Desde o dia 4 de novembro, a TV Tribuna lançou uma nova programação, com uma série de novidades e ajustes em seus programas jornalísticos, com o mesmo quadro de repórteres experientes. A emissora adota o lema "cada vez mais você", reforçando sua conexão com o público pernambucano.
Uma das grandes atrações é o novo programa A Hora da Treta, comandado por Pablo Marques, especialista em celebridades no estado. O programa está sendo transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, trazendo as últimas notícias do mundo dos famosos.
Outra novidade será a estreia de Fernando Rêgo Barros, diretor de jornalismo da emissora, que passa a apresentar o Ponto de Vista, onde entrevistará personalidades da política, economia, educação e cultura de Pernambuco. O programa vai ao ar no dia 30 de novembro.
“Com essas mudanças, a TV Tribuna reafirma seu compromisso com o público e segue se adaptando às novas demandas, sem perder de vista sua identidade e seu papel fundamental na informação e no entretenimento dos pernambucanos”, disse Fernando Rêgo Barros.
Mudanças na programação
Além de uma equipe de marketing antenada, mudanças importantes foram feitas na apresentação dos principais programas jornalísticos.
Artur Tigre deixou o Brasil Urgente Pernambuco para comandar o Jornal da Tribuna 1ª Edição, agora em novo horário. Moab Augusto retornou ao comando do Brasil Urgente Pernambuco, onde já foi apresentador por anos.
O programa esportivo Jogo Aberto Pernambuco segue na grade como uma das principais referências de cobertura esportiva local, enquanto o Bem Você, com Taís Cintra, passou a ser exibido de segunda a sexta-feira.
Comentários