Túnel Felipe Camarão, na Zona Sul do Recife, começa a ser restaurado
Obras devem durar 10 meses e por fim aos constantes alagamentos no local
Escute essa reportagem

O túnel Felipe Camarão, um dos principais acessos ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife será restaurado pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Com um investimento de quase R$ 7 milhões, o prazo estimado para a conclusão das obras é de 10 meses.
Entre os principais serviços a serem executados estão a recuperação estrutural; implantação de telhado metálico; instalação de bombas submersas para esgotamento de água; e melhoramento do sistema de iluminação interna. A expectativa é que a restauração aumente a segurança viária e a vida útil da estrutura, informou o governo.
RACHADURAS E INFILTRAÇÕES
Esta é a primeira vez que o túnel Felipe Camarão, construído em 2012, passará por uma manutenção mais profunda. O Governo do Estado realizou uma vistoria técnica e identificou falhas como fissuras, rachaduras, infiltrações, exposição de armaduras oxidadas e desplacamentos de materiais.
"O Túnel Felipe Camarão passou por grandes problemas ao longo da última década, com o registro de alagamentos recorrentes. Nos últimos anos, fizemos alguns serviços, mas é necessário esse investimento robusto para recuperação da estrutura", explicou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho.
Comentários