TRT convoca reunião e metroviários organizam passeata e viagem a Brasília
Tribunal do Trabalho convocou CBTU e Sindmetro para nova reunião de conciliação e categoria marca passeta para esta sexta e caravana a Brasília

Depois de conceder liminar exigido a circulação de 60% da frota nos horários de pico, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, com sede em Recife, convocou a CBTU e o Sindmetro-PE para uma nova tentativa de conciliação nesta sexta-feira (4), às 15h, na sede do órgão. O movimento grevista entra amanhã em seu segundo dia. Em nota, o Tribunal afirma que "as negociações serão mediadas pelo desembargador Sergio Torres, que havia proposto a conversa para a tarde desta quinta-feira (3), mas não houve disponibilidade do Sindmetro-PE."
Já os metroviários programam a realização de uma passeata pelo centro do Recife, com concentração às14h, e posterior retorno à Estação do Recife para avaliar os novos passos da paralisação. Em carta endereçada à categoria, sem citar a reunião no TRT, o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares de Oliveira, convoca a categoria para a passeata e para definir uma possível caravana a Brasília, além da assembleia de avaliação das ativividades, às 18h. A proposta da caravana é levar 160 servidores, em quatro ônibus, à capital federal, até aqui sem data divulgada. Os interessados precisarão se inscrever durante a concetração da passeata.
Nesta quinta-feira (3), a desembargadora Nise Pedroso acatou pedido de liminar da CBTU e determinou a manutenção de 60% da frota nos horários de pico e de 40% nos demais horários e arbitrou multa de R$ 60 mil por dia em caso de descumprimento.
Leia mais:
Tribunal Regional do Trabalho determina volta parcial do Metrô do Recife
Comentários