Terreno de prédio afunda em Boa Viagem e moradores saem às pressas; COM VÍDEO
Incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (26), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Escute essa reportagem
Na noite desta quinta-feira (26), moradores de um edifício de dois andares e três pavimentos, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, tiveram que sair às pressas dos seus apartamentos.
Segundo informações da repórter Luciana Queiroz, da TV Tribuna PE, o incidente aconteceu porque o piso de uma parte externa do edifício afundou, onde tinha uma fossa desativada, mas a área era utilizada normalmente pelos moradores.
O prédio fica na esquina entre as ruas Uzinha Nunes e Capitão Zuzinha, nº 152. É uma edificação antiga, que foi construída há cerca de 50 anos.
Para os moradores o susto foi grande. Três, dos nove apartamentos, foram interditados.
A analista de software Jessica Oliveira, que mora no local aqui há 15 dias, estava dormindo quando parte do piso cedeu.
Ela não quer se precipitar na mudança para outro lugar. Vai esperar um laudo da Defesa Civil.
Já O empresário Warter Mendes explicou que, logo após o afundamento, a mãe dele, uma idosa de 94 anos, que é acamada, precisou ser retirada do apartamento por uma equipe do Samu. O mesmo foi feito com outra idosa.
A Defesa Civil do Recife também esteve no local. A repórter ainda constatou que a porta de um apartamento no térreo ficou desnivelada quando a fossa cedeu.
O que precisa ser analisado é se há risco de afundamento no restante da área onde o prédio foi construído.
Na manhã desta sexta-feira (27), técnicos da Defesa Civil fizeram uma nova avaliação, mas ninguém gravou entrevista.
No entanto, um morador, que mora no térreo, disse que os técnicos repassaram que não há risco na estrutura.
SEGUE NOTA DA DEFESA CIVIL DO RECIFE:
“A Defesa Civil do Recife informa que enviou uma equipe do plantão ao imóvel número 152 da Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem. Os técnicos constataram que houve desabamento de uma fossa coletiva e identificaram um abatimento nas proximidades do edifício. Os moradores de três apartamentos foram orientados a não retornar até que seja realizada vistoria mais completa. Com apoio do SAMU, pessoas com necessidades especiais já foram retiradas do local, que já está sinalizado. Uma equipe da Regional Plana retornará ao local na sexta-feira (27) para continuar o atendimento. A população deve solicitar vistorias da Defesa Civil do Recife pelo telefone 0800-0813400, que é gratuito e funciona 24h por dia”.
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:
Comentários