Terminal Integrado de Igarassu é entregue após mais de 10 anos de iniciada obras
Modal fazia parte das obras de mobilidade da Copa do Mundo de 2014
Escute essa reportagem

Com informações da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna
Depois de uma espera de mais de 10 anos pelo novo Terminal integrado de Igarassu, o modal foi entregue nesta sexta-feira (11) para a população que usa o transporte público na Zona Norte da Região Metropolitana do Recife. O terminal foi originalmente projetado pra ser uma das obras de mobilidade para a Copa do Mundo de Futebol, que aconteceu no Brasil, em 2014.
Construído com recursos estaduais e federais, o novo terminal custou R$ 30 milhões reais. Ele dobra a capacidade de atendimento de 20 mil para 40 mil passageiros por dia. A requalificação ampliou as plataformas de embarque de 6 para 11, e incluiu bicicletário, área de convivência com lanchonetes, quiosques, Banco 24h e recarga do VEM. A governadora Raquel Lyra participou da entrega do novo terminal de Igarassu.
OPERAÇÃO
A partir deste sábado (11) a operação das linhas de ônibus passa do antigo terminal provisório para o novo, que faz parte do Corredor Viário Norte-Sul. Mas nem todos ficaram satisfeitos. Alguns passageiros lembraram da necessidade de aumento no número de coletivos, para reduzir o tamanho das filas e o tempo de espera, sobretudo no horário da manhã. Já u grupo de moradores de Três Ladeiras, distrito de Igarassu protestaram durante a cerimônia de inauguração do terminal porque a localidade não foi beneficiada e continua sem linha de ônibus.
Em entrevista a Rafaella Pimentel, o diretor - presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes disse que o consórcio irá realizar pesquisas e estudos nas comunidades para, com o novo terminal expandido, analisar a viabilidade de novas linhas e mais viagens partindo do novo terminal.
Comentários