Servidores da Prefeitura do Recife terão direito a 30 dias de licença paternidade
Prefeitura enviou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores garantindo o direito
Escute essa reportagem
Servidores da Prefeitura do Recife começaram a semana com duas notícias importantes. A prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão, anunciou nesta segunda-feira, a assinatura do Projeto de Lei que amplia a licença paternidade de 20 para 30 dias. Além disso, assinou a portaria convocando 116 profissionais para a área de saúde.
Para ter direito ao benefício, a única exigência é que o servidor realize e comprove a participação em cursos sobre a Primeira Infância e Paternidade Responsável.
“A gestão municipal entende como importante para a estrutura familiar esse tempo a mais do pai com seu filho e no apoio à família. A licença é um direito fundamental para que o pai participe ativamente do processo", afirmou Isabella de Roldão.
Participaram da assinatura o secretário de Governo e Participação Social, Aldemar Santos, e o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Bruno Carneiro.
CONVOCAÇÃO DE 116 PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A prefeita em exercício, Isabella de Roldão, anunciou a convocação de 116 profissionais de saúde.
O objetivo da convocação é ampliar a atenção básica de saúde do Recife e recompor a rede de saúde do. Dentre os profissionais, estão Agentes Comunitários de Saúde (ACS's), enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, nutricionistas, dentistas e outras especialidades.
Comentários