Segunda vítima fatal: jovem de 23 anos morre após desabamento de supermercado
Teto do Atacarejo Econômico desabou e deixou mais cinco feridos
Escute essa reportagem
Atualizada às 19h53
O Hospital da Restauração (HR) informou, na noite desta sexta-feira (24), que um dos pacientes internados após desabamento de teto do supermercado Atacadão da Economia, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, faleceu. Raynaderson, único nome divulgado até agora, tinha 23 anos e morreu após receber os primeiros atendimentos.
O jovem ainda não teve o nome revelado. Ele é a segunda vítima fatal do desmoronamento. O empreendimento que nem havia sido inaugurado.
No início da tarde, foi divulgado o nome da primeira vítima fatal. Ela se chama Marta Maria Lira do Nascimento, era expositora do empreendimento de médio porte que seria inaugurado na próxima semana. O local fica na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Duas outras vítimas que foram internadas na unidade estão na seguinte situação. Cibele Alves Conceição, 33 anos, passou por cirurgia e tem quadro estável. Eliezer Batista da Silva, de 44 anos, fez exames e recebeu alta hospitalar.
Por outro lado, um homem de 53 anos, que estava no local do acidente, está no Hospital Getúlio Vargas, teve fratura fechada de fêmur e passará por cirurgia. Um outro, de 23 anos, também na unidade hospitalar, teve trauma em membro inferior e ainda terá a conduta terapêutica definida. Eles não tiveram os nomes divulgados. Ainda tem mais um jovem, de 26 anos, no Hospital Ótavio de Freitas.
Todas as unidades hospitalares ficam no Grande Recife. O Corpo de Bombeiros confirmou sete vítimas, duas morreram.
A tragédia ocorreu na Rua Quatro.Testemunhas revelaram que o supermercado estava programado para inaugurar na quarta-feira (29), e havia funcionários dentro do estabelecimento no momento do desabamento.
Resgate que envolveu muita gente
O resgate das vítimas no local foi feito em operação conjunta pelo Corpo de Bombeiros, pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Rodoviária Federal. A equipe da Defesa Civil compareceu para dar suporte às equipes. Estiveram presentes equipes do Samu de Jaboatão e Moreno, na Região Metropolitana. Utilizaram-se motos, ambulâncias e helicópteros para socorrer os feridos.
Testemunhas revelaram que o supermercado estava programado para inaugurar na quarta-feira (29), e havia funcionários dentro do estabelecimento no momento do desabamento.
Durante o resgate, autoridades apelaram por colaboração e silêncio por parte dos populares para localização da vítima.
Inauguração
Testemunhas informaram que o supermercado iria ser inaugurado na próxima semana e que trabalhadores estavam no local na hora do acidente fazendo o abastecimento de mercadorias. Vários tijolos da construção se projetaram para a calçada da loja durante o desabamento.
A parte que desmoronou, entre a laje e o teto, era utilizada como estoque de produtos de limpeza.
Ainda de acordo com testemunhas, pessoas que estavam no local tentaram saquear o supermercado, mas foram impedidas pela Polícia Militar.
O acidente também foi acompanhado pela TV Tribuna, com reportagem de Carlos Simões, no Jornal da Tribuna (canal 4), comandado pelo âncora Moab Augusto.
Comentários